Alcione%2C cantora de 73 anos
Reprodução Instagram

Alcione, cantora de 73 anos

Neste domingo (21) celebra-se o Dia Internacional Contra Discriminação Social. Engajada na causa, a cantora Alcione, de 73 anos , protagonizou a campanha "Imagine a Dor, Imagine a Cor", que visa alertar sobre a violência da sociedade aplicada contra jovens negros. 

"A cada 23 minutos, um jovem negro é assassinado no Brasil. Cerca de 71% das pessoas assasinadas no Brasil são negras. Mais de 75% dos mortos pelas polícias brasileiras são negros. É passada a hora da sociedade se colocar contra a violência submetida a jovens negros. Junte-se a nós nessa luta!", escreveu Alcione.

No feed de comentários da postagem, anônimos e famosos parabenizaram a artista. "Amei a camiseta, parabéns pelo engajamento em algo tão importante", disse Flábio Venturini. "Adorei a camiseta, estamos juntas nessa causa", comentou uma fã. "Parabéns pela atitude", disse uma terceira seguidora.

A campanha reúne, além da cantora Alcione, dezenas de organizações não governamentais, movimentos sociais e representantes da sociedade civil.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários