A jovem Izzie East, de 25 anos, é de York, na Inglaterra, e vai se casar com Nathan, de 31 anos, em maio de 2020. Foi no período do noivado, em setembro de 2016, que a britânica ganhou peso de modo desenfreado e atingiu os 95 kg. Ela contou ao The Sun os motivos que a levaram a querer emagrecer e destacou o método utilizado para atingir o peso ideal: um bambolê.

Leia também: Dieta mediterrânea emagrece sem muita restrição e libera vinho; veja como adotar

Izzie East chegou a pesar 95 kg, mas não gostava de academia. Para emagrecer, ela utilizou um bambolê
Reprodução/Instagram/@its.izziesjourney
Izzie East chegou a pesar 95 kg, mas não gostava de academia. Para emagrecer, ela utilizou um bambolê

Izzie relata "odiar" praticar atividades físicas em academias e, por isso, precisou encontrar uma forma eficaz e satisfatória para emagrecer bem e com saúde. "Quando descobri o bambolê, foi perfeito", diz a jovem.

Isso porque o bambolê propicia que ela realize os exercícios em casa e da maneira como preferir. "Eu tenho alguns bambolês, mas o que uso todos os dias pesa 1,6 kg e eu faço todo o tipo de exercício com ele, até agachamentos, enquanto eu assisto televisão", ressalta.

O ganho de peso

A jovem disse ao The Sun que ganhou alguns quilos a mais por ter uma alimentação regada a junk foods e comer fora sempre
Reprodução/Instagram/@its.izziesjourney
A jovem disse ao The Sun que ganhou alguns quilos a mais por ter uma alimentação regada a junk foods e comer fora sempre

A britânica declara sempre ter sido magra, mas começou a ganhar peso depois de ter conhecido seu noivo, Nathan. O casal constantemente se alimentava de junk foods e comia fora com frequência, e tudo isso aliado ao sedentarismo proporcionou que a jovem atingisse o sobrepeso.

"Ele [Nathan] pode comer, comer, e não engorda nada, e eu pensei que poderia fazer isso porque eu realmente não me importo com a minha aparência", afirma. A mudança de atitude surgiu após um check-up médico.

Hora de acordar

Ela decidiu emagrecer após um alerta dos médicos e pelo fato de não querer ser uma
Reprodução/Instagram/@its.izziesjourney
Ela decidiu emagrecer após um alerta dos médicos e pelo fato de não querer ser uma "noiva gorda"

Izzie garante que não tinha nenhum problema com seu corpo e o futuro marido também não, uma vez que ela já estava acima do peso quando ele a pediu em casamento. Entretanto, a jovem enfatizou que não queria ser uma "noiva gorda" e, em seguida, recebeu uma ligação de seus médicos.

"Eles me disseram que eu estava acima do peso e que corria o risco de desenvolver a síndrome dos  ovários policísticos e que tinha gordura no fígado. Pouco tempo depois da consulta com os médicos, saí de férias e me senti constrangida", diz.

Ao retornar para casa, a britânica estava determinada a alterar seus hábitos. "Decidi que iria começar a mudar o peso. Eu sabia que precisava fazer mudanças na minha vida enquanto era jovem para resolver o problema", enfatiza ela.

Você viu?

Em janeiro de 2017 a moça deu início à jornada para emagrecer e, como não queria ir a academias, precisou ter disciplina e foco para se manter no caminho rumo ao seu peso ideal e ao bem-estar.

Com exercícios em casa , praticados com o auxílio de vídeo aulas, e 20 a 30 minutos de treinos com o bambolê todos os dias, Izzie conta que em 10 meses já enxergou alterações positivas. "Não conseguia acreditar nos resultados, principalmente nas pernas e braços, porque não achava que isso os mudaria", salienta.

Em toda a jornada de emagrecimento, a britânica já eliminou 38 kg, e agora pesa 57 kg. "Isso me ajudou a tonificar minha barriga e a me livrar do excesso de pele que eu tinha. Um vestido de noiva que comprei em agosto caiu nos quadris quando o experimentei na semana passada, porque ainda estou perdendo peso", comemora a jovem.

Dieta sem restrições

Além dos exercícios com o bambolê, Izzie mudou sua forma de comer e agora também conta as calorias dos alimentos
Reprodução/Instagram/@its.izziesjourney
Além dos exercícios com o bambolê, Izzie mudou sua forma de comer e agora também conta as calorias dos alimentos

Além de ter uma mudança na forma física, a moça destaca ter alterado também sua maneira de comer. Antes, Izzie tinha uma alimentação baseada em junk foods e comia compulsivamente, agora ela pensa nas calorias e não exclui nem mesmo lanches de fast-foods do seu cardápio.

"No passado, eu era muito rigorosa comigo mesma, mas no último ano comecei a contar calorias e percebi que posso até ir ao Frankie e Benny [rede de restaurantes ingleses] e comer um hambúrguer magro completo e ainda estar no nível calórico", explica. "Isso significa que estou curtindo a vida e não me restringindo a qualquer coisa apenas para manter o peso", acrescenta a britânica.

Leia também: Projeto verão: personal das famosas dá dicas de ouro para turbinar seu treino

"Rainha do bambolê"

O bambolê utilizado pela jovem não é igual ao infantil; ele pesa mais de 1 kg e é dobrável, para carregar a qualquer lugar
Reprodução/The Sun
O bambolê utilizado pela jovem não é igual ao infantil; ele pesa mais de 1 kg e é dobrável, para carregar a qualquer lugar

Para ajudar outras pessoas a conseguirem emagrecer , Izzie criou uma página no Instagram e compartilha dicas de exercícios com os usuários. Ela tem quase 20 mil seguidores e os internautas até a apelidaram de "rainha do bambolê".

O que começou como uma maneira alternativa para perder peso, se tornou um vício. Até nas férias a jovem não dispensa a prática dos exercícios, e tem um bambolê dobrável para carregar com ela em qualquer ocasião.

"Acho engraçado que o bambolê, geralmente, é algo que as crianças brincam na escola, e as pessoas ainda acham que é o arco é o mesmo que costumávamos usar quando crianças. Elas sempre ficam intrigadas e me perguntam de onde conseguir um arco [igual], acho que estão chocadas com o fato de conseguir esses resultados apenas com um bambolê", finaliza a jovem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!