Alto Astral

Quente e confortável: moletom é a aposta certeira para o inverno!
Reprodução: Alto Astral
Quente e confortável: moletom é a aposta certeira para o inverno!

A caída da temperatura, predominância de tons sombrios e flores que ainda não desabrocharam são alguns dos elementos que denunciam a chegada do inverno. Logo, essa época pede por hábitos, vestuário e comidas que nos aqueçam e impeçam a sensação de frio.

Dessa forma, quando falamos em moda nos dias mais gelados, optar por roupas quentinhas é a melhor escolha, mas nem sempre a tarefa é fácil: pode ser realmente complicado achar um equilíbrio entre montar looks térmicos, estilosos e aconchegantes.


Para resolver esse dilema fashion, precisamos apostar em uma peça que seja multifuncional - bonita, quente e confortável. Embora pareça impossível encontrar todas essas funcionalidades em um só item, ele existe e você provavelmente já usou muitas vezes: o moletom!

Muito além de uma roupa para ficar em casa, os moletons vêm ganhando espaço nas marcas e no armário das famosas. Por isso, separamos 4 formas de incorporá-lo ao dia a dia para driblar o frio e esbanjar estilo!

Conjuntos

Seja para o verão ou inverno, a onda de combinar as peças de cima e de baixo, usando a mesma cor ou estampas, se firmou na moda. Além de ser uma opção prática e descomplicada, os conjuntos garantirão calor para todo o corpo, contemplando blusa e calça. Quentinho, estiloso e MUITO confortável!

Reprodução / Instagram @marinaruybarbosa e @gabrielamag

Invista nas estampas

Se você encara o moletom como uma peça sem graça ou básica demais, escolher modelos com estampas ou cores mais chamativas poderá ser um jeito de mudar essa visão. Os desenhos reterão a atenção e tornarão a composição mais forte e estilosa.

Você viu?

Reprodução / Instagram @jadeseba e @jadepicon

Versão cropped

A partir da versão tradicional do moletom, surgiram variações na modelagem, como o modelo cropped. O design da peça consiste em deixá-la mais curta, mostrando parte da barriga ou terminando logo quando a calça começa. A opção é ideal para quem deseja inovar no uso e ou combinar com segunda pele.

Reprodução / Instagram @jadepicon e @flaviapavanelli

Usando apenas o moletom

Usar o moletom como vestido também é uma opção! Os modelos oversized - modelagens largas e grandes - são os indicados para essa escolha. Por se tratar de uma peça maior do que a comum, o caimento terá um efeito de vestido mesmo, dispensando o uso da calça, por exemplo. Uma boa pedida é combiná-los com meia-calças e/ou botas!

Reprodução / Instagram @gabrielamag

Agora que você já sabe várias maneiras de usar o moletom, aposte nessa tendência da moda e não passe mais frio por medo de perder o estilo!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!