Alto Astral

Saiba qual o melhor modelo de ar-condicionado para refrescar a casa sem acabar com uma conta de luz nas alturas
iStock
Saiba qual o melhor modelo de ar-condicionado para refrescar a casa sem acabar com uma conta de luz nas alturas

A chegada da primavera é um alerta para as altas temperaturas que estão por vir. Por isso, é importante se preparar para enfrentar o calor desde já. Alguns optam por ventiladores ou outras técnicas para se refrescar , mas, se você está buscando mais conforto e eficiência, nada melhor do que escolher um entre os vários tipos de ar-condicionado que o mercado oferece.

Apesar de esses eletrodomésticos não serem tão baratos, com certeza são um ótimo investimento, principalmente para casas muito quentes . Na hora de comprar, é comum surgirem algumas dúvidas. Pensando nisso, montamos uma lista com as melhores opções para você não errar na hora de optar pelo seu. Confira!

Acerte na hora de escolher entre os tipos de ar-condicionado

Split tradicional

Esse é o tipo mais comum de ar-condicionado. Sua principal característica é que uma parte fica instalada dentro da casa e, a outra, do lado de fora. Ele não ocupa muito espaço e é ótimo para todos os tamanhos de ambientes, além de silencioso e de fácil instalação. Perfeito para o seu lar !

Você viu?

Ar-condicionado de janela

Esse é outro modelo clássico entre os tipos de ar-condicionado. Ele leva esse nome por ser instalado na própria janela, com uma parte interna e outra externa. Em alguns casos, também pode ser colocado por meio de um buraco na parede. Ideal para refrescar ambientes grandes ou pequenos; no entanto, por ser mais antigo, pode ser mais barulhento e gastar mais energia. Lembre-se disso se estiver considerando comprá-lo.

Portátil

Para quem quer praticidade, vale investir nos modelos de ar-condicionado portáteis, principalmente na quarentena . Eles não precisam ser instalados e podem ser levados para todos os cômodos da casa, oferecendo um maior conforto. Porém, o ponto negativo é que podem causar um pouco mais de barulho do que modelos como o split tradicional.

Split inverter

Se você está preocupada com o gasto de energia, a melhor opção é apostar em um split inverter. Ele é muito parecido com o split tradicional, mas a principal diferença é o seu motor, que é mais eficiente ao controlar a temperatura, sendo um dos tipos de ar-condicionado que mais economizam energia.

Split cassete

Esse é outro modelo de split que funciona da mesma forma que o tradicional, mas o que muda é seu formato. Ele é instalado no teto e não ocupa nenhum espaço nas paredes, pois a outra parte fica dentro do forro. O split cassete é muito eficiente e não produz ruídos. Por conta da sua capacidade de climatização, torna-se perfeito para ambientes muito grandes.

Ar-condicionado de tubo

Caso você esteja procurando por tipos de ar-condicionado para ambientes com grande circulação de pessoas, como escritórios , o modelo de tubo é o mais adequado. Ele possui um ótimo desempenho e ainda é mais econômico do que os modelos tradicionais. Agora basta colocar os prós e contras no papel e fazer sua escolha!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!