Alto Astral

Signos do zodíaco

Todos os signos possuem características que se sobressaem. Às vezes, elas são positivas, mas também podem ser negativas. Você conhece as qualidades e defeitos de cada signo ?

Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, além de depender do ponto de vista. Na astrologia não seria diferente. São essas polaridades que definem a sua personalidade – e quem decide como canalizar esses traços é você. Veja quais são eles e se surpreenda!

Confira as qualidades e defeitos de cada signo

Áries

O entusiasmo pela vida, gosto pelas novidades, criatividade e força de vontade são pontos importantes da sua personalidade. Além disso, você tem muita coragem para correr atrás dos seus objetivos. No entanto, o grande problema é que, quando o assunto deixa de ser novidade, pode perder o ânimo. Sua sinceridade excessiva é outro ponto que assusta as pessoas, afinal, nem todo mundo está preparado para ouvir tudo “na lata”.

Touro

As qualidades que devem ser valorizadas são sua persistência, a seriedade com que trabalha para ter conforto e seu bom senso. Sua constância também deve ser vista como um ponto positivo. Mas a teimosia em excesso e o fato de não gostar de mudanças são pontos difíceis de lidar. Como dá muito valor aos bens materiais, pode ganhar o apelido de “mão de vaca”. Além disso, precisa aprender a controlar os ciúmes.

Gêmeos

Sua alegria e capacidade de adaptação são admiráveis! A criatividade e a habilidade para desenvolver várias atividades ao mesmo tempo também são grandes qualidades. Mas tenha cuidado para não passar a impressão de que não leva nada a sério por conta do seu jeito extremamente extrovertido. Outros pontos que merecem atenção são a dificuldade em guardar segredos e a constante mudança de humor.

Câncer

Sua sensibilidade e seu jeito sempre preocupado com o bem-estar alheio desperta nas pessoas um carinho muito grande. Sem falar na criatividade e intuição poderosas, que contam pontos a seu favor. No entanto, às vezes, seu instinto de proteção passa dos limites e você acaba sufocando quem está ao seu redor. Essa atitude, somada à insegurança, faz com que pareça sempre carente.

Leão

A alegria contagiante, a autoconfiança e a garra com que luta para alcançar seus objetivos são admiráveis. Seu cuidado com a aparência faz com que não passe despercebido. Porém, por conta da vaidade em excesso e do desejo de ser o centro das atenções, você pode passar a impressão de que é fútil e superficial. O orgulho também é uma grande armadilha, pois não costuma assumir seus erros, ganhando o rótulo de imatura.

Você viu?

Virgem

A praticidade, a inteligência e a organização são as chaves para o seu sucesso! Sua capacidade de analisar o que acontece ao seu redor e reverter os fatos a seu favor também são importantes. O problema é exigir dos outros a mesma perfeição que cobra de si mesma. A dificuldade em expressar seus sentimentos pode fazer com que pareça muito fria e insensível.

Libra

Seu jeito gentil, equilibrado e pacífico agrada àqueles que convivem com você. Além disso, a facilidade em negociar e contornar as situações difíceis é admirada por todos. O complicado é ficar sempre “em cima do muro” quando acontece alguma polêmica. Isso te faz parecer sem personalidade e indecisa. Seu gosto por objetos luxuosos, também, faz com que pensem que você é consumista demais.

Escorpião

Sua personalidade forte, decidida, intensa e apaixonada conquista a todos. A sinceridade é marcante e a capacidade de guardar segredos também. No entanto, você não tem papas na língua e, em vários momentos, magoa ou assusta pela franqueza. Outro ponto que deve ser controlado é a explosividade, pois afasta as pessoas em volta. O desejo pelo poder e dominação podem garantir a fama de mandona.

Sagitário

A alegria incomparável, aliada à curiosidade e à criatividade, faz as pessoas quererem estar sempre ao seu lado. Sua generosidade, otimismo e sinceridade também fazem com que seja considerada uma ótima amiga. Apesar disso, por ser muito independente, não gostar de se apegar às pessoas e não demonstrar afeto, pode passar a impressão de falta de consideração. Há também o excesso de franqueza, que pode chocar quem está perto.

Capricórnio

Seu jeito reservado e realista garante a confiança total dos amigos. As respostas sensatas, sinceras e úteis te fazem uma grande conselheira. Sua responsabilidade também é um ponto positivo, principalmente no trabalho. No entanto, os pensamentos muito realistas podem se tornar pessimistas. Ao exigir que os outros sejam responsáveis demais, você parece implicante e autoritária.

Aquário

Criatividade, originalidade e senso de justiça são características que te fazem querida. Você sempre defende a igualdade e luta contra o preconceito. A amizade é considerada seu principal tesouro. Porém, você passa a impressão de estar distante e fria por colocar a razão à frente da emoção em todas as situações. Sua rebeldia pode passar a imagem de imaturidade e indisciplina.

Peixes

Seu jeito doce, sonhador e carinhoso encanta todo mundo. A generosidade e o fato de poderem sempre contar com você te tornam uma grande amiga e conselheira. Apesar disso, as dificuldade surgem por passar a impressão de ingênua demais, fazendo com que abusem da sua boa vontade. Seu signo tem a tendência de se fazer vítima e dramatizar todas as situações.

Agora que você sabe quais são as qualidades e defeitos de cada signo, já pode usar a seu favor, além de entender melhor as outras pessoas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!