Cuidar da casa nem sempre é uma tarefa fácil, mas quando se toma certa prática, acaba-se descobrindo truques que colaboram para uma maior agilidade e eficácia de cada processo. O modo como usar desinfetante, por exemplo, vem ganhando cada vez mais espaço entre suas variadas utilidades.

Mulher cheirando uma peça de roupa em uma lavanderia

Se antes o produto era usado apenas para a limpeza de ambientes como banheiro e cozinha, agora também está sendo largamente empregado na higienização das roupas. Isso porque, além da sua função para eliminar microrganismos das superfícies, esse artigo também remove manchas de tecidos, sem deixar cheiro.



Dicas de como usar desinfetante no dia a dia

Na máquina de lavar

Coloque 200ml do produto no mesmo espaço indicado para o sabão. Se o eletrodoméstico não tiver esse compartimento, pode adicionar o desinfetante quando o tambor estiver cheio d’água. Apenas isso! Depois é só colocar a peça para secar.

Manchas

No caso de sujeiras visíveis, é preciso molhar com o produto a região manchada, deixando agir por 10 minutos. Depois, esfregue suavemente com as mãos, friccionando duas partes do tecido, e leve para a máquina de lavar, realizando o processo normal.

Removendo germes

Para a função apenas de desinfetar as roupas, o produto pode ser adicionado antes ou depois dos outros, já que ele não vai interferir no cheiro da roupa. Mas, vale se atentar a quantidade certa, para que as peças não fiquem com um odor muito forte ou demore mais para sair o sabão.

Seja prudente

Antes de usar o produto nas suas lavagens, leia o rótulo com atenção. Embora, no geral, o desinfetante tenha ação semelhante independente da marca, há opções que não podem ser aplicadas a determinas peças.

Teste antes

Inicialmente, teste o produto em alguma roupa mais velha e em pequena quantidade, para ter certeza de que não irá manchar a peça. O tipo do desinfetante pode influenciar, então busque pelos originais.

Use a quantidade certa

É preciso cautela quanto ao uso exagerado do produto nas roupas, já que ele pode desgastar o tecido. Embora não pareça, o desinfetante também é formado por químicas que podem influenciar na elasticidade, coloração e durabilidade das peças. No geral, apenas a medida da tampa já o suficiente para uma lavagem completa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!