vestido
Foto: Divulgação

Vestido é feito de papel usado

A recém-inaugurada loja Araras, no shopping Iguatemi, tem chamado a atenção de quem passa por sua vitrine e o motivo de tanta admiração é o vestido feito de papel reutilizado que veste o manequim.

Maria Pernet e Paula Braven, donas da loja, são mães de alunos do Colégio Santo Américo e a ideia de fazer o vestido veio de Luiza, filha de Maria, formanda da turma de 2021 do Santo Américo e hoje aluna da ESPM. “Estávamos pensando em algo diferente para a vitrine e Luiza lembrou da amiga de escola Gabi Guimarães, que havia feito um vestido de papel para o application de uma universidade de Nova York. Nós adoramos a ideia, conversamos com a Gabi e demos início ao processo de criação e montagem da peça”, conta Maria Pernet.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

Para que a peça tivesse um significado ainda mais especial, Maria e Paula optaram por criar uma campanha de arrecadação de papel usado e colocar na vitrine uma obra feita com papel reutilizado. As sócias, então, utilizaram os grupos de mães do Colégio Santo Américo para uma campanha de arrecadação de papéis usados. “Entramos em contato com outras mães do Colégio Santo Américo, que nos enviaram papéis de escola guardados há muito tempo. O resultado ficou muito interessante porque o vestido foi confeccionado com provas, trabalhos e desenhos dos alunos do colégio”, conta Maria.

O vestido criado por Gabi Guimarães foi confeccionado em um manequim e levou um mês para ficar pronto. Em seus detalhes é possível ler nomes de alunos, enxergar alguns desenhos e até notas, dando à peça um significado todo especial, com memórias afetivas de muitas famílias.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Mostrando a importância da reciclagem, reutilização e ressignificado das coisas, em setembro o vestido ganhará a intervenção de um artista, ganhando cores e um visual totalmente novo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!