Feito pela primeira vez online, a Semana de Moda em Paris começou na segunda-feira (6). Abrindo a temporada dos desfiles, a modelo Naomi Campbell fez um discurso contra o racismo e cobrou os grandes magnatas da indústria por equidade nos salários.

Naomi Campbell abriu a Semana de Moda de Paris na primeira edição digital
Reprodução/Instagram
Naomi Campbell abriu a Semana de Moda de Paris na primeira edição digital


"Tem sido uma longa jornada nessa luta por igualdade e diversidade. Hoje, em 2020, ainda temos um longo caminho a percorrer e chegou a hora de chamar a atenção do mundo da moda sobre desigualdade", disse em vídeo.


Você viu?

"Fenomenalmente Preta"

Naomi Campbell usava uma regata com a expressão “Fenomenalmente Preta”, em inglês e reforçou  todos os protestos feitos no mundo inteiro sobre a importância das vidas negras (Black Lives Matter).

“Nelson Mandela disse 'ação sem visão é apenas passatempo, visão sem ação é meramente sonhar acordado, mas visão com ação pode mudar o mundo'", lembrou a modelo.

Naomi Campbell seguiu o discurso dizendo que Paris é o melhor lugar para que aconteça essa mudança. "Paris é a casa da revolução, além de ser palco central e líder da moda. Esse é um chamado para a ação que nós estamos fazendo e esperamos que essa conversa que está começando agora perdure o quanto necessário", concluiu.

Ela encerra dizendo que são necessárias mais ações que podem fazer a diferença e que a cobrança por essas mudanças não podem parar. "Visão com ação pode mudar o mundo. Estávamos esperando por essa conversa que começa agora e que vai acontecer pelo tempo que for necessário."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!