A moda sustentável está cada vez mais em alta. A procura por peças em brechós virou tendência, mas e quem já se antecipa a essa tendência há 20 anos? Claire Ress, uma galesa de 38 anos, usa o mesmo vestido estampado desde 1998. 

Claire Ress com 17 anos (à esquerda) na época que comprou o vestido e Claire em 2014 durante sua lua de mel
Reprodução/ The Sun
Claire Ress com 17 anos (à esquerda) na época que comprou o vestido e Claire em 2014 durante sua lua de mel

Leia também: Jovem compra vestido pela internet e resultado é assustador

A estilista se apaixonou pelo vestido durante seu trabalho de meio período na boutique Jesire na House of Fraser. Ela era adolescente é o preço chamou atenção: 36 libras (R$ 221, na cotação atual*). Claire então comprou um na cor verde e tem usado em diversas ocasiões desde então como em sua lua de mel e nas férias em Ibiza e na Itália.

O segredo do vestido não sair de moda ? Seu corte quadrado, que segundo a estilista, sempre está em alta.

Você viu?

"Comprei quando tinha apenas 17 anos, quando trabalhava e recebia 80% de desconto. É um dos meus vestidos favoritos, adoro muito. Adoro isso porque é tão incomum, é bastante lisonjeiro, é realmente fácil de usar - o vestido de verão perfeito, mesmo que eu pudesse usá-lo com um jumper por cima no inverno”, contou ao The Sun.

vestido
Reprodução/ The Sun
O vestido de Claire tem corte quadrado, o que para a estilista faz sucesso em todas as estações

“Ele me lembra as férias de verão e é realmente único. Só conheço outra pessoa que a possui e é minha ex-gerente - ela tem uma em rosa. É uma qualidade muito boa e me durou muito bem”, acrescenta Claire.

Leia também: Acessórios coloridos e jeans - veja as tendências de moda para o outono

Para reduzir o impacto no planeta, a galesa também parou de comprar roupas novas há um ano e só procura suas peças em brechós. Já pensou em fazer algo parecido? Tem alguma peça de roupa que usa há anos como o vestido de Claire? Comente abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!