Jade Edgington tinha todo o seu casamento planejado. Vestido, lua de mel em Bali e local da cerimônia estavam pagos, faltava apenas seis meses para o grande dia e, então, seu noivo terminou por uma mensagem de texto.

Leia também: Em tempos de coronavírus, encontro entre avós e netas emociona web

mãe
Reprodução/ The Sun
Jade e a filha Eden após tratamento em hospital espanhol

Arrasada, Jade resolveu que seguiria com o sonho de ser mãe , mesmo sozinha. Aos 30 anos ela procurou um doador de esperma e, por feito da fertilização in vitro, deu à luz a sua primeira filha, a pequena Eden.

"Minha vida estava planejada. Eu ia me casar e começar uma família. Mas do nada, meu noivo mudou de ideia e terminou comigo via texto. Apesar de tudo, eu ainda estava focada em me tornar mãe, mesmo que isso significasse fazê-lo sozinha”, contou para o The Sun .

Você viu?

O processo para se tornar mãe não foi fácil. Jade tem a síndrome do ovário policístico e ouviu de diversos médicos que seria difícil engravidar, mas não desanimou. “Eu sabia desde jovem que ter SOP (sigla em inglês) significava que provavelmente teria que ter fertilização in vitro. Meu ex estava bem em passar por isso. Mas, sendo solteira, agora precisava encontrar um doador de esperma. Eu senti que era mais fácil para mim ter um filho sem o incômodo de conhecer alguém que não é adequado”.

Moradora do Reino Unido, ela precisou fazer o procedimento cirúrgico na Espanha, já que em seu país natal o sistema de saúde não autoriza mulheres solteiras a entrar no processo de fertilização in vitro . Todo o procedimento custou 8 mil euros (R$ 43 mil, na cotação atual*).

Leia também: Dicas de alimentação para manter a imunidade das crianças em alta

“Quando ouvi, 'é uma menina!' Eu não conseguia parar de chorar e dizer: 'Ela é minha!'. Houve muitos obstáculos no caminho que levaram à maternidade e sinto-me com sorte por ter tido sucesso. Serei honesta com ela sobre tudo o mais rápido que puder entender. Eden saberá que nasceu de puro amor e alegria”, disse a mãe Jade.

* pesquisa realizada em 25 de março com o euro valendo R$ 5,49

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!