Uma rádio norte-americana surpreendeu ao promover um concurso onde o prêmio seria um “bebê”. A rádio B1039, de Cape Cora, na Flórida, buscou a mãe “perfeita” e a premiou com uma fertilização in vitro. A vencedora seria submetida ao procedimento, além de ter as despesas com medicamentos pré e pós-fertilização pagas.
Leia também: Sonho de ser mãe: em oito anos, mulher gasta R$ 277 mil em fertilização in vitro
Para “ganhar o bebê”, mulheres sem filhos deveriam enviar um vídeo para rádio falando por que seriam boas mães. A vencedora do concurso foi Krista Rivera, casada com Anthony.
“Foi terrível quando percebemos que não poderíamos ter um bebê”, conta Krista à CNN ao falar sobre o marido diagnosticado com câncer testicular. Sendo assim, a forma de realizar o sonho da maternidade seria a fertilização, mas eles não tinham dinheiro suficiente para isso. O procedimento completo custa cerca de R$ 80 mil nos Estados Unidos.
Leia também: Mulher com endometriose relata batalha para engravidar por fertilização in vitro
“Sem o concurso não teríamos como realizar o sonho de ser pais”, diz Anthony. Felizmente, a fertilização in vitro foi bem sucedida e o filho do casal, Garrett, nasceu em agosto.