Uma mãe australiana, que pediu para não ter o nome divulgado, afirma que quase teve um ataque cardíaco quando descobriu que estava dando leite materno de cor rosa bem forte para a filha de um ano e quatro meses. A mulher ficou com medo do que poderia ter causado a alteração na cor, mas daí se lembrou do que comeu naquele mesmo dia.

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

Mãe havia comido um sanduíche com beterraba, junto com um suco de beterraba e, de sobremesa, mais beterraba
Shutterstock
Mãe havia comido um sanduíche com beterraba, junto com um suco de beterraba e, de sobremesa, mais beterraba

Acontece que a mãe havia comido um sanduíche com muita beterraba horas antes de amamentar a filha e junto com um suco também de beterraba, segundo reportagem do portal britânico "Daily Mail". Além disso, depois da refeição que fez, percebeu que ainda havia sobrado beterraba, que ela não utilizou no lanche, então terminou de comer toda a beterraba que tinha no momento. Ou seja, ela comeu muita beterraba mesmo.

Leia também: Chá de bebê de contos de fadas: inspire-se na festa da atriz Débora Nascimento

O mais engraçado foi a forma como a mulher descobriu o leite de cor diferente. Após colocar a filha no peito, a australiana percebeu que a filha estava agindo de forma diferente. Quando tentava tirar a pequena do peito, ela falava "Mais! Mais!". Foi a partir do comportamento estranho que a mãe decidiu conferir o leite – e um detalhe: até o xixi da filha ficou com a cor rosa.

Susto

undefined
Breastfeeders In Australia/Reprodução

Mãe australiana compartilhou foto do leite com cor rosa bem forte em grupo de mães nas redes sociais e gerou curiosidade entre as usuárias

Em um primeiro momento, a australiana ficou com medo do que poderia estar acontecendo, já que o leite rosado pode indicar a presença de sangue. Entretanto, a cor era de um rosa forte, como mostra a foto acima, que ela compartilhou em um grupo de mães nas redes sociais.

A mulher também testou o gosto do leite que estava produzindo. Ela afirma que o gosto era mais adocicado que o normal e acredita que este tenha sido o motivo pelo qual a filha queria mais e mais leite. 

Leia também: Antes e depois: mães e pais revelam como ficaram após a chegada dos filhos

Apesar da experiência engraçada que esta mãe viveu, é sempre importante a mulher prestar atenção no leite que está produzindo. Alguns alimentos podem, sim, alterar a cor do leite, mas a variação também pode indicar problemas, como a presença de sangue e pus. Sendo assim, vale a pena verificar o que foi comido ao longo do dia, se há dor na hora da amamentação e se a cor não volta ao normal depois de um tempo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!