Um gesto simples e inusitado de uma mãe de Missouri, nos Estados Unidos, ajudou potencialmente centenas de crianças do Texas. Isso porque, Danielle Palmer decidiu doar aproximadamente 30 litros de leite materno para os sobreviventes do furacão Harvey.

Leia também: Mãe com hiperlactação doa cerca de 600 galões de leite materno

Com leite materno sobrando, mãe resolve doar para as vítimas que perderam tudo no furação que aconteceu no Texas
shutterstock
Com leite materno sobrando, mãe resolve doar para as vítimas que perderam tudo no furação que aconteceu no Texas


Assim como acontece com muitas mães, Danielle tinha excesso de leite materno e quando viu toda a devastação que o desastre natural causou no Texas, chegou a conclusão de que precisava ajudar aquelas mães. “A amamentação é difícil, independente se está bombeando ou alimentando o bebê. Nós somos todas mães e protegemos umas as outras”, afirma.

Dificuldades que vem para o bem 

undefined
Reprodução/Facebook

Danielle Palmer resolveu doar o leite materno após ver o desastre causado pelo furação no Texas

Segundo informações do portal britânico “Daily Mail”, Danielle sabe como é desesperador ter que lidar com certas dificuldades que aparecem durante a criação de uma criança. Quando o filho dela nasceu, o pequeno apresentou um problema cardíaco congênito e outras complicações. Para ajudar o bebê, ela teve que seguir um tratamento que a fez ter uma quantidade de leite impressionante.

Você viu?

Leia também: Mãe vende brownie feito com leite do peito e causa polêmica

O médico do bebê deu a sugestão dela doar esse leite que acabava sendo descartado, e a mãe se sentiu grata ao perceber que mesmo vivendo toda aquela situação complicada com o filho poderia ajudar outras pessoas. “Isso nos deu a oportunidade de fazer coisas boas, quero dizer, se não estivéssemos nesta situação, não poderíamos compartilhar um pouco do nosso amor com aqueles bebês”, expõe Danielle.

Várias famílias beneficiadas

A quantidade de leite doado encheu vai alimentar várias crianças. Esse alimento será vital para as mães que perderam seus próprios suprimentos durante os apagões ou que perderam as bombas quando foram forçadas a sair às presas das próprias casas. “No aleitamento materno, o estresse desempenha um papel importante em seu suprimento. Se você se fica estressada, sua produção irá cair”, alerta a mãe doadora.

Leia também: Rafa Brites desabafa sobre dores da amamentação; saiba como evitar isso

Vale lembrar que para doar o leite materno é preciso alguns cuidados. O líquido precisa ser rigorosamente testado por um lugar especializado em receber essas doações e muito bem armazenado em um ambiente refrigerado. Fora isso, não é necessário nenhum tipo de manuseio especial. Se você estiver com leite sobrando, pense em como isso pode ajudar outras famílias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!