O casal norte-americano Nicole e Wesley Bedwell havia contratado a fotógrafa Traci Lynn Fugitt para registrar a gravidez, o parto e os primeiros meses de vida da primeira filha. No entanto, Wesley, membro da equipe hospitalar da Marinha dos Estados Unidos, foi escalado para trabalhar no Japão durante os meses de gestação e Nicole faria o ensaio fotográfico sozinha.
Leia também: Fotógrafa "transforma" filha durante sono e registros fazem sucesso
Para driblar a distância e aproximar o casal nesse momento tão importante, Traci e Nicole tiveram uma ideia: fazer com que ele também participasse do ensaio fotográfico. "Nicole me falou como foi difícil desde que ele viajou, então decidimos que Wesley precisaria estar nas fotos de alguma forma", diz Traci em entrevista ao site do programa norte-americano "Today".
O ensaio
Para conseguir unir o casal, a fotográfa colocou em prática suas habilidades de edição e Nicole convenceu o marido que tirasse uma foto como se a mão dele estivesse descansando na barriga dela. O registro precisaria ser feito com um fundo que representasse o país e a situação que ele está.
Você viu?
Leia também: Ensaio de grávida na lama com a família faz sucesso nas redes
A partir do resultado, Traci uniu as fotos de Wesley com os cliques que fez de Nicole, mantendo os fundos distintos para marcar a distância entre eles. "Eu os coloco lado a lado para mostrar a diferença entre os diferentes países. São mais de 11 mil quilômetros de distância, mas ele esperam a filha juntos", diz.
Além da montagem, Traci fotografou a futura mãe com objetos que remetem ao pai, como uma roupinha de bebê e a foto de Wesley.
A fotógrafa comenta que um dos objetivos da série de fotos era fazer com que quem visse as fotos sentisse o amor irradiando pelo casal, mesmo com tantos quilômetros de distância. "O amor de Wesley pela esposa e pela filha é incrível!", diz.
Leia também: Série de fotos transforma barriga de grávida em cenários incríveis
Traci ainda acrescenta que se sentiu muito feliz por ser a responsável por esse ensaio fotográfico. "Não existem palavras para descrever a felicidade que essas fotos trouxeram", finaliza.