Ensaio fotográfico com crianças esmagando bolos coloridos, conhecido como “smash the cake”, garante muita diversão e fotos lindas para guardar de recordação

Um bolo colorido e liberdade para se lambuzar muito. É assim que começa o ensaio fotográfico “smash the cake”, que pode ser traduzido como “esmagar o bolo”. Tendência que veio dos Estados Unidos, o ensaio é indicado para comemorar o primeiro ano de vida da criança. Normalmente as fotos são usadas na confecção de lembrancinhas, quadros, banners e na retrospectiva da festa de aniversário. "Não existe idade ideal, mas fica mais charmoso quando fazemos o ensaio com bebês", afirma a fotógrafa Kelly Stein.

No início existe um estranhamento. Logo depois vem a animação e os dedinhos curiosos começam a se movimentar. “Dificilmente as crianças ficam passivas diante da visão de um bolo cheio de glacê, jujubas ou confeitos de chocolate”, afirma Kelly.

A sessão dura aproximadamente uma hora e o fotógrafo precisa ser ágil para capturar todas as expressões que as crianças oferecem. “O bolo faz com que a criança se concentre em apenas um lugar, o que facilita muito o trabalho do fotógrafo. Mas precisamos ser rápidos para não perder um gesto fofo que pode durar poucos segundos”, explica a fotógrafa Anita Campos.

Leia também:
Como fotografar o bebê recém-nascido
Dez dicas para fotografar seu bebê

O ensaio exige alguns cuidados. Crianças mais novas precisam ser observadas de perto pelos responsáveis para não engasgar com confeitos muito pequenos. “Bolos cobertos com pasta americana são lindos, porém difíceis de mexer. A dica é fazer um bolo pequeno, fofinho e com muito glacê ou granulado com cores vibrantes”, ensina a fotógrafa Micheli Lopes.

>>> Serviço:

Kelly Stein - www.kelstein.com

Anita Campos Fotografia Infantil – www.anitacamposfotografia.com

Cris Frantz Fotografias – www.crisfrantzfotografias.com

Micheli Lopes - fotografiamichelilopes.blogspot.com.br

Joel Rocha Fotografia – www.joelrochafotografia.com.br

Vivi Guimarães – www.viviguimaraes.com.br

Roberta Pierri – www.robertapierri.com

Studio Brandani Fotografia – www.brandanifotografia.com.br

JulieCampanholi | Fotografia – www.juliecampanholi.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.