Toda a produção das calcinhas absorventes para pessoas com deficiência é feita em território nacional
Divulgação
Toda a produção das calcinhas absorventes para pessoas com deficiência é feita em território nacional

A marca brasileira Herself, especializada em criar itens de higiene para pessoas que menstruam, lançou calcinhas absorventes especialmente voltada para pessoas com deficiência (PcDs). Com o intuito de trazer mais autonomia no momento da troca da peça, a calcinha conta com uma abertura lateral e está disponível do tramaho 30 ao 60. É a primeira vez que o item é confeccionado e dispnibilizado no país e conta com produção totalmente brasileira

Além das calcinhas absorventes, a empresa também vai lançar um mix de produtos para pessoas com deficiência. Entre eles estão top com abertura frontal e toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas. 

“Acreditamos que a menstruação não deve ser um limitante para ninguém. Isso começa especialmente na modelagem que temos e agora, com uma opção que atende também pessoas com deficiência", afirma Raissa Assmann Kist, fundadora e CEO da marca.

Segundo dados divulgados pela ONU, Organização das Nações Unidas, 500 milhões de pessoas vivem em situação de pobreza menstrual. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 45 milhões de pessoas vivem com algum tipo de deficiência. 

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo . Siga também o perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!