Morre Virgil Abloh
Reprodução
Morre Virgil Abloh

Neste domingo (28), o designer de moda Virgil Abloh faleceu aos 41 anos em decorrência de um câncer raro, doença que ele enfrentava há dois anos. A doença foi mantida em segredo e o tratamento era feito em segredo.

Virgil era o nome a frente da direção craitiva masculina de grifes como Louis Vuitton. Ele também era dono da Off-White, referência em street wear, e estava a frente de diversas instituições voltadas para arte, moda e cultura.

"Estamos arrasados ​​em anunciar o falecimento de nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo fervorosamente devotado. Ele deixa sua amada esposa Shannon Abloh, seus filhos Lowe Abloh e Gray Abloh, sua irmã Edwina Abloh, seus pais Nee e Eunice Abloh e vários amigos e colegas queridos", diz o comunicado em seu perfil oficial no Instagram.

Virgil era formado em engenharia e arquitetura e é considerado como um dos nomes mais inovadores da moda dos últimos anos. Além dos trabalhos vanguardeiros nas passarelas, Virgil lutava para a democratização da moda e dos itens de luxo.

Dentro da indústria, ele almejava por um mercado de luxo e da moda mais diverso e igualitário. "Por tudo isso, a ética de trabalho, infinita curiosidade e otimismo dele nunca vacilaram. Ele costumava dizer: 'Tudo o que faço é pela versão de mim mesmo aos 17 anos'", continua o comunicado.

Virgil estava inserido diretamente no meio hip hop. Ele fez parcerias importantes com nomes improtante do segmento musical, mas o principal deles é o rapper Kanye West. Foi devido a parceria dos dois que o trabalho do designer de moda fez sucesso. Virgil era assistente criativo de Kanye e estava envolvido nas questões criativas, desde a criação de capas de álbum até desenvolvimento de cenários para suas apresentações ao vivo.

Virgil se tornou tão influente que chegou a ser indicado o Grammy por seu trabalho como diretor de arte de "Watch The Throne", álbum do rapper Jay-Z Tudo isso abriu portas para que ele trabalhasse com outros nomes da moda e da música, como Nike, Fendi, Daft Punk e a própria Louis Vuitton.

Entre os trabalhos mais notórios de Virgil estão a criação da grife Pyrex Visions, com peças compradas da Champion e Raplh Lauren com a palavra "Pyrex" e o número 23 impressa nas roupas; as peças do coletivo Been Trill, que foram usadas por Rihanna, Drake e A$AP Rocky; e a prória criação da Off-White, que surguiu em 2013, que se tornou um marco no mercado de luxo de streetwear. A marca também foi usada por Justin Bieber, Kim Kardashian e Beyoncé.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!