Gal Gadot irá viver Cleópatra nos cinemas. A atriz, que falou sobre maternidade recentemente , irá estrelar e produzir o novo filme, mas isso gerou um debate sobre o embranquecimento em Hollywood, o whitewashing. O termo é utilizado quando atores e atrizes brancos são escolhidos para interpretar personagens ou pessoas reais não brancas. 

Gal Gadot no papel de Cleópatra gera debate sobre embraquecimento
Reprodução/Instagram
Gal Gadot no papel de Cleópatra gera debate sobre embraquecimento

O debate ascendeu nas redes sociais. Muitas pessoas estão comentando o fato de que Cleópatra foi uma rainha africana e possivelmente não branca. Por isso, parte do público considera que a israelense Gal Gadot, conhecida por viver a Mulher-Maravilha nos cinemas, não é a melhor escolha para o papel.

Por outro lado, várias outras pessoas defendem a escolha de Gal Gadot para o papel. Esses argumentaram que Cleópatra vinha de uma família grega, por isso não era necessariamente negra. Não se sabe ao certo como Cleópatra era, mas a discussão é importante por falar sobre a falta de representatividade em Hollywood, um problema tão debatido, mas que ainda está longe de ser solucionado.


Você viu?





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!