Anielle Franco é a entrevistada do programa Roda Viva do dia 22/11
@bleia/ Reprodução Instagram
Anielle Franco é a entrevistada do programa Roda Viva do dia 22/11


Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco , é a próxima entrevistada do programa Roda Vida . O programa vai ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn. À frente do Instituto, Anielle mantém a luta de sua irmã em defesa das mulheres, da população negra e contra todas as formas de discriminação. A organização foi criada pela família da vereadora Marielle Franco, assassinada há quatro anos no Rio de Janeiro.




Leia Também


Anielle Franco é organizadora do livro "A radical imaginação política das mulheres negras brasileiras", que destaca a participação de mulheres negras na construção e defesa da democracia. O livro, produzido em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo, foi lançado em junho deste ano e está  disponível gratuitamente para download.

Mestra em Jornalismo e Inglês pela Universidade da Flórida, Anielle Franco atua também como professora do curso de formação da Tenda das Candidatas, projeto sem fins lucrativos voltado para a formação de lideranças política femininas e pessoas LGBTQIA+ para o âmbito eleitoral/partidário. Entre suas outras atividades, Anielle também faz a narração do curta-metragem "Conhecimento", de Luciano Lagares. O filme é inspirado na trajetória de Malala Yousafzai e Marielle Franco.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!