Comemora-se na China o início do Ano do Dragão, bom para casar e para ter filhos

O Ano do Dragão se inicia em 23 de janeiro e termina no dia 09 de fevereiro de 2013: os orientais consideram o Ano do Dragão bom casar ou ter filhos
Thinkstock/Getty Images
O Ano do Dragão se inicia em 23 de janeiro e termina no dia 09 de fevereiro de 2013: os orientais consideram o Ano do Dragão bom casar ou ter filhos
No horóscopo chinês, um dos mais antigos do mundo, cada ano é regido por um animal, cujas características emprestam significado e dão o ‘tom’ para os acontecimentos. Os animais são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco.

Diz a lenda que Buda convocou todos os animais para um banquete, mas apenas 12 compareceram. Como forma de mostrar a sua gratidão, atribuiu um ano a cada animal.

Descubra o seu signo chinês e leia as previsões para 2012

Os 12 animais da astrologia chinesa dizem muito sobre cada pessoa; seu caráter e traços de personalidade. Você descobre qual é o seu signo animal tomando por base o ano de nascimento. Segundo este sistema, cada signo tem suas próprias forças e fraquezas, pontos cardeais, cores, estações do ano.

Ano do Dragão
Em 2012, que é o Ano do Dragão, o Ano Novo Chinês se inicia em 23 de janeiro e termina no dia 09 de fevereiro de 2013. Segundo os chineses, em um Ano do Dragão o Céu e a Terra estão em equilíbrio e, por isso, o sucesso é possível de ser alcançado, se houver determinação, ousadia e empenho.

O espírito indomável do Dragão tornará tudo maior no ano que vem. Teremos energia adicional e combustível para fazer desse ano que começa, um ano marcante.

Outro aspecto positivo deste ano é que será bom para negócios e dinheiro, que poderá ser gerado ou obtido facilmente. É o momento de pedir ao gerente um empréstimo ou pedir para o chefe um aumento. Mas com os grandes gastos, aqueles que ultrapassam os limites do razoável. O poderoso Dragão não é muito prudente. Com ele é tudo ou nada.

Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o Dragão benevolente traz a boa fortuna e a felicidade.

Entretanto, este é também um momento de moderar o nosso entusiasmo e de olhar duas vezes antes de dar um salto maior que as pernas. O afortunado Dragão rega com a sua sorte indiscriminadamente tudo, inclusive nossos erros. O sucesso e as falhas serão ampliados da mesma maneira.

No ano do Dragão, os desastres serão tão grandiosos quanto as fortunas. Este será um ano marcado por muitas surpresas e atos violentos da natureza. Temperamentos e ânimos se aquecem. As pessoas ficam mais sujeitas às ofensas, brigas e discussões. As paixões são mais difíceis de serem controladas. A atmosfera elétrica criada pelo poderoso Dragão afetará de forma individual e coletivamente todos nós e também a natureza.

* Este texto é uma colaboração da astróloga Jacqueline Cordeiro.

CONFIRA TAMBÉM O QUE O ANO DO DRAGÃO RESERVA EM MATÉRIA DE AMOR E RELACIONAMENTOS PARA CADA UM DOS ANIMAIS DO ZODÍACO CHINÊS


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.