A modelo norte-americana Rain Dove não gosta de seguir as regras sobre o que é socialmente definido como gênero e, por causa disso, ela usa tanto roupas consideradas masculinas quanto femininas. Recentemente, ela publicou um vídeo no Instagram que está dando o que falar, pois aparece depilando os pelos da axila, pernas e virilhas no banheiro, mas vai além. O objetivo é abrir debate sobre o que realmente pode ser definido como "feminilidade". 

Leia também: Mulher para de se depilar e compartilha jornada de aceitação nas redes

No Instagram, a modelo Rain Dove aparece depilando os pelos da axila, pernas e virilhas para discutir o que é ser feminina
Instagram/raindovemodel/Reprodução
No Instagram, a modelo Rain Dove aparece depilando os pelos da axila, pernas e virilhas para discutir o que é ser feminina





"Quando as pessoas falam que seus pelos não são femininos e que você precisa se livrar deles para ser bonita, lembre-se: nós podemos sentir que se não estamos seguindo o que é construído socialmente, vamos acabar sozinhas, mas existem 7,4 bilhões de pessoas no mundo, e as chances estão a seu favor, alguém vai te amar pelo seu jeito. Tenha você muitos ou poucos pelos, você não deveria se sentir feia por isso. Isso não é sobre beleza, é sobre liberdade", aparece escrito no vídeo. 

Ela também afirma sobre como a palavra "feminino" não possui um significado universal. "O que é considerado 'feminino' pode variar regional, cultural e historicamente". Depois que termina de se depilar, Rain cola os pelos no rosto, para ilustrar uma barba. "Se você está falando que essa barba é uma declaração sobre 'masculinidade', não é. Barbas também podem ser femininas." 


Leia também: Mulheres são obrigadas a depilar os pelos? Veja histórias que provam o 

Na legenda, ela continua abordando o fato de que se depilar não te torna uma mulher e como é algo "não-natural" para o corpo. "Somos ensinadas desde crianças que pelos são nojentos e que é algo para se envergonhar e remover", escreve. "Pra mim, o que realmente é 'nojento' é como as pessoas sentem sobre seus corpos em seu estado natural." 

"O fato de nós existirmos é um milagre. O que faz com que cresça pelo em você é uma combinação maravilhosa que requer muitas ocorrências científicas. Seu pelo está ali para te proteger dos raios solares, do ambiente e até das bactérias. Ele tem uma função. Com pelo ou não, feio é um sentimento, não algo relacionado a estética. Depilação não vai criar beleza", finaliza. O vídeo foi visualizado mais de 123 mil vezes nas redes sociais. 

Leia também: Por conta de foto mostrando pelos na perna, artista sofre até ameaça de estupro

Debates sobre pelos

Apesar da polêmica, essa não é a primeira vez que Rain Dove fala sobre se depilar nas redes sociais. Em 2016, a modelo já havia compartilhado uma foto abordando a questão de gênero e os pelos sobre o corpo. "Se as minhas pernas não estão depiladas e eu uso vestido, as pessoas falam 'isso é nojento', me chamam de 'sapatão' ou falam que 'eu tenho muita coragem'. Mas se estou usando short ou tênis, ninguém fala nada", escreveu na legenda. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!