Todo mundo já passou por isso em algum momento da vida: conhece alguém, a pessoa é super legal e amizade se forma quase que instantaneamente. O problema é que, depois de um tempo, você percebe que, na verdade, se tratava de um amigo falso. 

Leia também: Amizades tóxicas: como saber se um amigo atrapalha sua vida

Amigo falso não vai ficar feliz com suas conquistas, vai querer ser o melhor sempre e vai te deixar pra baixo quando puder
Shutterstock
Amigo falso não vai ficar feliz com suas conquistas, vai querer ser o melhor sempre e vai te deixar pra baixo quando puder

Pensando nisso, o site “Life Coach Code” criou uma lista para alertar as pessoas sobre os sinais que um amigo falso dá antes de revelar sua verdadeira personalidade e como diferenciá-lo dos amigos legais. Confira:

1. O legal vai aceitar suas loucuras

Cada pessoa tem sua loucurinha: cantar alto em público, dançar… Algumas pessoas podem ficar incomodadas com isso, mas não os amigos de verdade. Estes, provavelmente, vão dar risada ou até te acompanhar na esquisitice.

Leia também: Orgasmos falsos são mais frequentes em relacionamentos do que no sexo casual

2. O falso quer ser priorizado

Não importa se você tem outros amigos ou família. O amigo falso vai querer ser prioridade na sua vida, mas, em contrapartida, não vai fazer o mesmo por você.

3. O legal sempre vai arranjar um tempo para você

Se você estiver precisando de verdade dele, o amigo real vai encontrar um tempinho para te dar atenção. Nem que seja um telefonema para você desabafar.

Você viu?

4. O falso tem como passatempo favorito fofocar

Se a pessoa fala tanto de outras pessoas para você, por que não falaria de você para outras pessoas também?

5. O legal perdoa e esquece o que rolou

Nós somos humanos, então erramos. Mas aquele amigo de verdade vai saber perdoar, te corrigir, ajudar e, depois esquecer o que rolou, sem ficar trazendo a tona o problema tempos depois.

6. O falso é sarcástico

Uma pessoa não confiável vai fazer de tudo para conseguir o que quer de você, usando até mesmo o sarcasmo para te insultar – sempre com um tom de brincadeira, claro.

7. O legal entra em contato

Pode até demorar, e pode ser que ele demore uma eternidade para te responder no whatsapp – principalmente se não curtir tecnologias –, mas o amigo de verdade vai lembrar de você de vez em quando e entrar em contato. E quando vocês se encontram, parece que nunca deixaram de se ver.

8. O falso é competitivo

Para ele, tudo é competição. Ele “precisa” ser o melhor, e ainda mais, melhor que você. Independentemente do assunto, seja roupa, promoção, uma prova, ele precisa “ganhar” de você.

Leia também: Filha fica chocada com estampa "suspeita" em almofadas compradas pela mãe

9. O legal aceita suas escolhas

Ele pode achar a sua escolha uma loucura, mas se sabe que vai te fazer bem e você vai ficar feliz, vai te apoiar.

10. O falso vai te deixar para baixo, sempre

Não importa o que você faça, o amigo falso sempre vai encontrar uma forma de te deixar para baixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!