iG Delas

Colunistas

enhanced by Google
 

Prazer & Sexo

A sexóloga Fátima Protti responde dúvidas das leitoras

Fátima Protti é psicóloga, terapeuta sexual e de casal; pós-graduada pela USP e autora dos livros “Vaginismo, quem cala nem sempre consente" e "Sexo, Amor e Prazer"

Dúvidas femininas sobre pênis e o prazer dos homens

Sexóloga responde perguntas sobre tamanho, orgasmo e brinquedos eróticos

22/11/2010 16:07

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

Considero o pênis do meu namorado grande, e isso me incomoda às vezes. Qual seria a melhor posição para a transa?
Se o incômodo acontecer por conta do comprimento do pênis, as posições menos favoráveis são aquelas em que ocorre uma penetração profunda, por exemplo: a mulher na posição de quatro e o homem por trás ou a mulher por cima do homem. Nesse caso, as posições mais cômodas são: lado a lado deitados; o homem sentado entre as pernas da mulher; e a posição clássica do homem deitado sobre a mulher.

Mas, se para você “pênis grande” estiver relacionado ao diâmetro do membro, então o mais indicado é lançar mão de artifícios, como gel lubrificante à base de água, que facilita a penetração.

É importante que o homem não faça movimentos bruscos no momento da penetração, e isso se aplica aos dois casos citados acima.

Veja também: Infográfico mostra trinta ideias de posições sexuais

Não sinto nada muito significativo durante a penetração. O pênis do meu namorado é de tamanho médio para pequeno, será que esse é o motivo? Contudo, eu tenho orgasmos, acho que é porque fico muito ligada no clima da transa.
O tamanho do pênis não necessariamente compromete a satisfação feminina. Especialistas em urologia afirmam que um pênis fora do padrão considerado normal, que vai de 12,5 cm a 17,5 cm em estado ereto, pode dar prazer à mulher, pois o que promove a excitação são as preliminares. Talvez o diâmetro do pênis faça mais diferença para a excitação feminina, na medida em que proporciona contato/atrito com as paredes da vagina – para o brasileiro, o diâmetro médio é de 2,5 cm.

É possível um homem fingir o orgasmo?
É possível sim, principalmente quando ele usa camisinha. Isso porque o orgasmo masculino vem acompanhado da ejaculação (apesar de nem toda ejaculação indicar a presença do orgasmo), e o uso da camisinha pode camuflar a falta dela. Se a parceira não for uma pessoa ligada ou curiosa, é possível que não perceba que ele não ejaculou. Mas isso não é desculpa para não usar o preservativo, certo?

Gostaria de comprar um brinquedo erótico para apimentar a transa. Qual vibrador eu posso comprar de forma que ele não se sinta ameaçado?
O fator “surpresa” guarda certos risco. Por isso, conversar previamente sobre a sua ideia com ele é um bom começo – as pessoas têm limites diferentes e o que é aceito por um pode ser rejeitado pelo outro. Exitem vibradores muito discretos e femininos e também massageadores de clitóris em formatos diversos, tudo depende do gosto do casal.

Visite o site da colunista Fátima Protti para saber mais sobre a profissional
www.fatimaprotti.com.br

Sobre o articulista

Fátima Protti - delas_amoresexo@ig.com.br - Fátima Protti é psicóloga, terapeuta sexual e de casal; pós-graduada pela USP e autora do livro “Vaginismo, quem cala nem sempre consente" - Site: www.fatimaprotti.com.br

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo