A ONG ARCAH e Ornare organizam a 4º edição do Makeup Your Heart , um evento anual beneficente com renda revertida a pessoas em situação de rua.


"Vamos para nossa 4º edição juntos e este ano acredito que a empreitada tem um valor ainda maior, já que as pessoas em situação de vulnerabilidade social são as que mais sofrem", afirma Rodrigo Leite, presidente da ARCAH.  


A edição de 2020, como tudo neste ano, será um leilão virtual com mais de 60 artistas, arquitetos e estilistas renomados que emprestaram seu talento na elaboração das obras de arte em formato de coração. 


"É o 4º ano que Ornare e ARCAH convidam artistas que doam seu talento para fazer o bem. Todas as obras são disputadas e leiloadas e hoje já temos o clube de colecionadores MakeUp Your Heart formado por pessoas que adquiriram um de nossos corações. É uma grande corrente do bem", destaca a embaixadora da ARCAH, Ale Cozzi. 


Detalhe, há uma homenagem especial a Tarsila do Amaral, com a curadoria de sua sobrinha neta que tem o mesmo nome, pois cinco das obras são inspiradas na vida e obra da pintora modernista. Tarsilinha do Amaral convidou as artistas especializadas em Street Art para estrearem seus corações: Crica Monteiro; Katia Lombardo; Lau Guimarães; Mag Magrela; e Simone Siss.

Leia também: Janis Joplin tem bibliografia  lançada no cinquentenário da morte da cantora

Autor: Crica Monteiro | @ crica.monteiroTítulo da Obra: Gratidão
Divulgação
Autor: Crica Monteiro | @ crica.monteiroTítulo da Obra: Gratidão


Todo ano, grandes personalidades do mundo da arquitetura e da moda abraçam a causa e assinam as obras. Alguns nomes que participam em 2020 são: Artur Slama, Alê Jordão, Gabriel Wickbold, Ricardo Barcellos, João Armentano, Paulo Van Poser, Andressa Salomone, Tec, Kiko Sobrino, Santo, Gloria Coelho, Kika Simonsen, Gui Calil, Isabelle Tuchband, Joca Guanaes, Presto, Thomas Baccaro. Todos foram escolhidos e convidados com curadoria da Galeria de Artes Hebraica, Tomas Baccaro, Silvia Balady, ARCAH e Ornare. As obras de arte do MakeUp Your Heart são resultado da criatividade e transformação da matéria-prima Ornare - madeira certificada - oferecida como uma tela em branco de 60cm.  


"Para Ornare é motivo de grande satisfação ser o elo entre artistase iniciativas que visem prestar assistência e proteção às pessoas", celebra Esther Schattan, sócia-diretora da Ornare. 


Lançado nesta edição, o Clube de Colecionadores Makeup Your Heart prestigia pessoas que exerceram sua solidariedade por meio do amor à arte. Mais de 300 pessoas que adquiriram obras nas 10 edições realizadas no Brasil e Estados Unidos vão receber o título de membro, assim como os novos integrantes desta edição de 2020.  

Você viu?


Como funciona?

Leia também: Confira dicas saudáveis e alimentos para aumentar a imunidade na quarentena

Santo
Divulgação
Santo



Haverá dois leilões virtuais serão realizados no mês de setembro e toda renda será revertida para projetos da ARCAH, em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social. 


Desta vez, a solidariedade ganha maior alcance com a tecnologia com o comandado pelo leiloeiro Mauro Zukerman, o primeiro leilão será realizado via aplicativo Zoom, no dia 13 de setembro.

Leia também: Inspire-se com algumas sugestões de penteados fáceis e marcantes

Gabriel Wickbold
Divulgação
Gabriel Wickbold



Já o segundo, será comandado pelas madrinhas da ARCAH Adriana Collin e Laura Wie no dia 15 de setembro, na mesma plataforma.


Para saber detalhes de como participar do leilão virtual nos dias 13 ou 15, basta solicitar o cadastro no site http://www.ornare.com/makeupyourheart/ 


Todas as obras estão expostas no showroom da Ornare, localizado na Alameda Gabriel Monteiro de Silva 1.101 em São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!