Luciana Locchi, cofundadora do Clube da Mesa Posta, realiza consultoria para novos negócios buscando atender às principais demandas do segmento de mesa posta e decoração , promovendo um fortalecimento dos vínculos entre consumidores, fornecedores e lojistas.

Leia também: 10 dicas para criar um cantinho lúdico para as crianças na quarentena

luciana
Reprodução
Luciana Locchi é umas referências no segmento de decoração e mesa posta

O Clube da Mesa Posta também realiza em sua sede, localizada em uma casa ampla no bairro do Pacaembu, em São Paulo (SP), eventos e capacitações, proporcionando uma experiência completa sobre tudo que envolve o ato de receber. 

Considerando os efeitos da pandemia em todo o mercado mundial, conversei com a Luciana Locchi sobre suas impressões em relação às mudanças que surgirão no futuro.

Você viu?

1-Na sua opinião, o posicionamento digital, presença nas redes sociais é essencial para as empresas?

Sim, as mídias digitais tem um papel muito importante e tem se tornado vitrine para as empresas.

2-Em relação ao consumo pós-pandemia, muito se fala sobre o papel do consumidor. Acredita que o consumo consciente e a sustentabilidade ganharão mais espaço?

Não acredito, acredito que as pessoas vão ter prioridades diferentes ou irão consumir coisas que nesse período para ela faz falta e isso vai ser pessoal. O consumo consciente ou sustentável, ele será potencializado em quem já fazia isso.

3- Quais estratégias as empresas relacionadas ao segmento de decoração podem adotar para manter a relação com o consumidor neste período?

Criar uma relação com o cliente, entender suas reais necessidades, entender quem são seus clientes e se os valores da empresa estão atrelados ao seu público, gerar conteúdo gratuito.

4-Quais as adaptações que as empresas relacionadas ao segmento de decoração precisarão fazer para enfrentar os novos desafios do mercado pós-pandemia?

As lojas físicas precisarão ter adaptações de layout da loja, com espaços maiores de circulação, mostrar segurança em seus atendimentos, diminuir a quantidade de produto exposto. Criar uma forma de oferecer seus produtos onde se diferencie de seus concorrentes devido às grandes baixas de preços que acontecerão. O comportamento do consumidor vai mudar e as lojas precisam estar atentas a tudo isso. Treinar seus funcionários para esse novo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!