Vasos apenas com folhagens são boas escolhas para deixar a casa bonita por mais tempo

Quem passa pelos ambientes dos eventos de decoração Casa Cor e Mostra Black, ambos em São Paulo, nota uma enormidade de arranjos verdes – quase ou totalmente sem flores – espalhados pelos ambientes. Práticos e simples, são uma boa opção para épocas mais frias, nas quais as flores não se mostram tão viçosas. Além disso, "os arranjos com folhagens e sementes são chiques, combinam com tudo e duram mais tempo”, diz Docca Mellão, da Plantation, que trabalha com arranjos e decorações completas para festas.

Leia também:  Marcelo Faisal dá dicas para deixar seu jardim mais bonito

De acordo com ela, as flores têm menos tempo de vida, enquanto as folhas podem durar até 15 dias, “desde que a água seja trocada todos os dias e que se corte as pontas da planta a cada dois dias”. Nos arranjos e vasos que selecionamos, leguminosas, suculentas, denphales e folhas de guaimbé, fórmio, Santa Bárbara e jiboia são as estrelas. Confira na galeria:

Escolher as mais bonitas e que, ao mesmo tempo, estejam adequadas aos ambientes – que tenham odor suave e cuja necessidade de luminosidade se encaixe à disponível no local – é a regra do jogo. Docca explica que “as flores ‘verdes’, como callas e orquídeas, duram bastante tempo; Já as dálias são muito delicadas e não duram. Existem ainda algumas espécies que, apesar de lindas, não têm cheiro tão agradável – como a flor do alho, a mostarda e a guiné”. Com relação às folhagens, ela aponta as que são mais decorativas e vivem mais: “escolha camélia, nandina, guaimbé (costela de Adão) ou groselha, que tem um tom vinho divino”.

Serviço

Plantation
Tel: (11) 3816-2116


Saiba mais:

Conheça as flores resistentes ao frio

Prepare um delicado arranjo floral na xícara

Faça as flores durarem mais no vaso

Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.