Restauradora baseia-se em personagens da obra para desenvolver quadro lúdico

Quadro de marchetaria inspirado em livro infantil
Divulgação
Quadro de marchetaria inspirado em livro infantil
Quem imaginaria que um livro infanto-juvenil faria com que uma restauradora criasse peças incríveis para a casa? Estou falando da profissional Karina Figueiró, formada em Florença, na Itália, que adora novos desafios quando a ideia é deixar os lares de seus clientes cada vez mais modernas.

Apaixonada pela técnica milenar da marchetaria, Karina criou um quadro de ferro e imãs com as ilustrações em madeira do livro “Cacoete”, da autora Eva Furnari. A obra infantil é cheia de criatividade e figuras que fazem não só as crianças, mas também os adultos, mergulharem de cabeça numa deliciosa leitura.

As figuras da cidade literalmente saltaram do livro e ganharam vida com o trabalho de marchetaria. As peças, lúdicas e divertidas, receberam acabamento especial e foram fixadas no quadro de ferro com imãs.

A ideia de transformar uma leitura de criança em realidade surgiu enquanto a restauradora recuperava móveis antigos. Foi nesse momento que descobriu que a marchetaria poderia ajudá-la a produzir peças artísticas com uma linguagem utilitária.

Fica a dica para quem quer decorar a casa com um toque mais infantil e, ao mesmo tempo, literal, que nos levam a um mundo totalmente inocente e mágico.

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.