Tamanho do texto

Tudo é rosa na casa – tudo mesmo, até as comidas que faz na cozinha rosa

Se você brincava de boneca quando criança, com certeza já imaginou como seria uma casa da Barbie, às vezes até teve uma ou desejou muito ganhar de presente. Mas uma japonesa, que atualmente mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, levou essa ideia mais a sério. Azusa Sakamoto , de 36 anos, não apenas continua sendo fã da boneca mais famosa do mundo com também construiu uma casa inteira em homenagem ao brinquedo.

Leia também: É fã de "Harry Potter"? Então esta mansão à venda nos EUA vai te encantar

Dona da casa da Barbie da vida real, Azusa afirma que é uma fã nota cem da boneca em uma escala de um a dez
Reprodução/Facebook e Instagram
Dona da casa da Barbie da vida real, Azusa afirma que é uma fã nota cem da boneca em uma escala de um a dez

Tudo é rosa na casa da Barbie de Azusa. Tudo mesmo, até as comidas que faz na sua cozinha também rosa com itens rosa – e claro, o logo da marca. Em entrevista ao site da “Barcroft TV”, a nail artist (manicure especializada em unhas personalizadas) revelou que estima já ter gasto cerca de US$80 mil com itens da boneca, o que ultrapassa R$290 mil.

“Em uma escala de um a dez, eu diria que sou uma fã da Barbie nota cem”, brinca a “barbielover”. Na casa, também não poderia faltar uma coleção de bonecas, 222 bonecas para ser exato, mas Azusa não pretende parar por aí.

Até mesmo a comida que Azusa cozinha em casa é na cor rosa, que seria a favorita da Barbie e represente a marca
Reprodução/ Facebook e Instagram
Até mesmo a comida que Azusa cozinha em casa é na cor rosa, que seria a favorita da Barbie e represente a marca

A japonesa sabe que muitas pessoas criticam a marca por não fabricar bonecas “mais reais” para as crianças, incentivando um padrão branco, super magro e loiro, que sempre foca na beleza e vaidade. Mas Azusa não concorda com isso. Para ela, existem diferentes bonecas, com diferentes cores de pele e cabelo e, agora, diferentes corpos também, o que incentivaria cada menina a ser feliz do jeito que é.

Leia também: Levantamento mostra o que está bombando no mundo da decoração

Mas diferentemente do que muitas mulheres pelo mundo, Azusa ganhou seu primeiro item da marca apenas aos 15 anos, uma lancheira, e não uma boneca. “Desde então, eu sou simplesmente atraída por estas coisas rosas da Barbie”, explica. Já a primeira boneca foi comprada por ela mesma, cerca de dois anos depois.

Universo rosa de Azusa faz sucesso na internet

A post shared by Azusa Barbie🎀 (@azusabarbie) on

A casa rosa, o estilo e a quantidade de itens que não são apenas comprados, mas também produzidos pela nail artist chama atenção de internautas ao redor do mundo. No Facebook, a página da japonesa ainda é pequena, com pouco mais de 2 mil curtidas, mas sua conta já passou dos 23 mil seguidores no Instagram e 25 mil inscritos no YouTube. No canal que mantém, ela ensina como fazer itens personalizados.

E apesar dela usar roupas da Barbie e até deixar seu cabelo como o da boneca, ela garante que não quer ser a boneca ou passar por cirurgias para ficar como a sua “musa”. “Eu apenas a amo, não estou tentando ser como ela. Eu sei que ela é uma boneca, não estou confusa sobre isso.”

Leia também: Casa em Punta Cana se inspira no abacaxi onde vive Bob Esponja; veja fotos

Além disso, Azusa afirma que não liga para as críticas que recebe por ter uma casa da Barbie ou ser uma “barbielover”. ‘Eu só amo o que eu faço”, completa a japonesa na entrevista à “Barcroft TV”.

    Leia tudo sobre: Casa