De  casas “dobráveis” que levam apenas algumas horas para se erguermoradias em formato de cápsulas ou feitas a partir de contêineres , as possibilidades no mundo da arquitetura e da decoração parecem ser infinitas. Elas são tantas que, se você já sonhou em viver como Bob Esponja – ou seja, dentro de um abacaxi gigante – saiba que isso é possível.

A casa fica em Punta Cana, na República Dominicana, e imita o abacaxi gigante onde vive o personagem Bob Esponja
Reprodução/Nick Resort Punta Cana/Nickelodeon
A casa fica em Punta Cana, na República Dominicana, e imita o abacaxi gigante onde vive o personagem Bob Esponja


O local fica em Punta Cana, na República Dominicana (não, não na Fenda do Biquíni), e, por fora, tem realmente o mesmo formato da fruta gigante que o personagem chama de casa em um dos desenhos animados mais famosos da Nickelodeon. Na parte de dentro, todos os ambientes têm elementos inspirados no universo de Bob Esponja , e alguns cômodos replicam exatamente os da casa do personagem.

Conheça a casa-abacaxi

O hall é decorado exatamente como a sala de Bob Esponja, com papel de parede característico e
Reprodução/Nick Resort Punta Cana
O hall é decorado exatamente como a sala de Bob Esponja, com papel de parede característico e "chão de areia"

A propriedade tem mais de 139 metros quadrados divididos em dois espaçosos andares com dois quartos e três banheiros. Ao entrar na casa , o primeiro cômodo que se vê é um hall decorado exatamente como a sala do personagem; as paredes são cobertas pelo característico papel de parede com estampa de bambu, o piso parece feito de areia, há réplicas da mobília e de eletrodomésticos do desenho e até de Gary, caramujo de estimação de Bob Esponja.

Nos outros cômodos da casa, há objetos inspirados no desenho, mas a decoração é mais
Reprodução/Nick Resort Punta Cana
Nos outros cômodos da casa, há objetos inspirados no desenho, mas a decoração é mais "sóbria" e inspirada no mar

A sala de estar, porém, já é um pouco mais adaptada. Apesar de ter alguns objetos que replicam a decoração do abacaxi do desenho – como um enfeite em formato de isca e uma “janela” redonda que lembra as de um submarino –, ela é mobiliada de maneira mais “sóbria”, fazendo referências ao fundo do mar. Nela há, por exemplo, cadeiras suspensas que lembram grandes bolhas, conchas enquadradas na parede, um lustre em formato de coral e almofadas azuis.

Nos quartos, as camas têm dosséis que imitam bambu e são bastante parecidas com as do personagem no desenho
Reprodução/Nick Resort Punta Cana
Nos quartos, as camas têm dosséis que imitam bambu e são bastante parecidas com as do personagem no desenho

A mesma coisa se repete nos quartos. Os dois têm camas com dosséis que imitam bambu – assim como no desenho –, roupas de cama com estampas inspiradas nas que são usadas pelo personagem, delicadas luminárias que imitam animais marinhos e poltronas em formato de conchas. Como não é possível replicar a casa do personagem sem água, a área externa conta com uma piscina de borda infinita.

Infelizmente, porém, não é possível comprar a propriedade, apenas se hospedar nela. A casa inspirada no abacaxi do Bob Esponja fica no Nick Resort Punta Cana, (que é parte da rede de hotéis da própria Nickelodeon) e, lá, os visitantes podem até experimentar os famosos hambúrgueres de siri.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!