Os procedimentos estéticos continuam em alta e, entre eles, o microagulhamento vem entregando tudo. Feita através de finas agulhas metálicas, esta técnica já conquistou famosas como Kim Kardashian, Gkay e Lindsay Lohan. Darciane Rezende, doutora especialista em estética e cosmetologia, dá detalhes sobre o tratamento.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Segundo ela, o microagulhamento tem se tornado uma excelente opção para tratar celulites, principalmente quando estão associadas à flacidez da pele: “Começamos com uma esfoliação local e higienização. Com um roller que contém microagulhas, é possível estimular o colágeno e a regeneração do tecido através da penetração da pele”, detalha. “Isso melhora o aspecto celulítico, além de ajudar na permeação de ativos”.
Darciane conta que o abdômen, glúteos, braços e coxas são as regiões que têm mais procura e acrescenta que os benefícios são diversos: “Melhora a qualidade da pele, estimula o colágeno e aumenta a vascularização, o que consequentemente melhora a oxigenação”, mas ela também alerta para as contraindicações: “Pacientes com doenças relacionadas à coagulação sanguínea (ou em uso de anticoagulantes), diabetes, câncer ou doenças de pele não devem fazer”.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
A biomédica esteta chama atenção para os cuidados pós procedimento e diz que eles são essenciais: “Não se expor ao sol por, no mínimo, 5 dias. Após isso, sempre usar o protetor solar, não coçar e nem aplicar ácidos nas regiões, além de intensificar a hidratação na área”, finaliza.