Os cabelos brancos estão aí para serem vistos! Mulheres como Preta Gil , Fafá de Belém, Tatá Werneck, entre outras,  mostraram - com orgulho - os fios grisalhos e disseram que nã pretende voltar à tintura tão cedo. 

Astrid Fontenelle, Fafá de Belém e Preta Gil são algumas celebridades que assumiram os fios platinados
Divulgação/Instagram/Reprodução
Astrid Fontenelle, Fafá de Belém e Preta Gil são algumas celebridades que assumiram os fios platinados




Para algumas, como Astrid Fontenelle, exibir os cabelos brancos é sinal de empoderamento. Para outras, ser grisalha é um sinônimo de liberdade . E também não há problema se o fio branco ficou evidente nesse momento apenas pela falta de salões de beleza abertos. 

Você viu?

Cuidados com cabelos brancos

Se você faz parte desse time, saiba que os fios brancos pedem um pouco mais de cuidado, pois, como lembra a tricologista Viviane Coutinho, da Clínica VC Reabilitação Capilar, eles vão perdendo muitos nutrientes importantes. “Isso acaba deixando o cabelo com um aspecto mais ressacado, áspero e com frizz”, afirma a especialista.

Para driblar o frizz dos cabelos brancos, Viviane diz que manter um cronograma capilar repondo os nutrientes que faltam é o ponto chave: “Invista em shampoos, máscaras, condicionadores e leave in”.

Já o hair designer Jack Oliveira diz que uma boa hidratação faz uma total diferença nos cabelos grisalhos, principalmente nas pontas, que são a parte mais ressacada do cabelo. “Na hora de escolher a melhor máscara de hidratação, aposte nas que são feitas com queratina ou óleos vegetais”, orienta.

Outra problema que as grisalhas podem ter, e o amarelamento de seus cabelos devido a oxidação natural, que pode ocorrer quando o cabelo é exposto a altas temperaturas, como por exemplo, com o uso constante de chapinha. " Produtos matizadores voltados especificamente para cabelos grisalhos são excelentes”, diz a tricologista.

Confira as celebridades que aderiram o visual branco natural: 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!