O corpo feminino não funciona da mesma forma que o masculino. Enquanto as mulheres precisam de mais estímulos para chegar ao orgasmo, o homem tem mais facilidade em atingir o ápice do prazer. Quando o parceiro sofre de disfunção erétil, o sexo pode terminar em cerca de dois minutos, piorando ainda mais a situação. Para reverter essa situação, basta a mulher fazer algo inusitado na cama: cócegas nos pés.
Leia também: 10 coisas que eles pensam após o orgasmo
De acordo com informações do portal britânico “Daily Mail”, um estudo realizado com 500 casais indica que o tempo médio de uma relação sexual dura apenas 5,5 minutos. É pouco tempo, mas você pode ajudar a resolver esse problema. Um estudo realizado pelo Hospital Yuksek Ihtisas, na Turquia, publicado na European Urology, descobriu que fazer cócegas nos pés dos homens pode resolver o problema.
Leia também: Você sabe o que é o "squirt"? Entenda e veja dicas de como ter uma ejaculação
Fazer cosquinhas está entre as variações do fetiche por pés chamado podolatria, mas não é por isso que ela ajuda – já que muitas pessoas não sentem atração nenhuma por pés e consequentemente não é estimula sexualmente. Na verdade, isso foi descoberto porque, no estudo, os pesquisadores usaram uma leve corrente elétrica que não causava dor, mas sim cócegas.
A estimulação ajuda a controlar os músculos
Os cientistas descobriram que estimular o tornozelo com uma leve corrente elétrica pode ajudar a banir a ejaculação precoce. Esse teste de "estimulação do nervo tibial" foi feito em 30 homens com a condição constatou que depois do tratamento a duração deles no ato sexual aumentou.
A explicação é que a corrente passa pelo nervo tibial e chega a outros nervos, como os da pélvis, que controlam os músculos usados durante o sexo . Com o tempo, isso fortalece os músculos para que não sofram espasmos frequentes.
Leia também: 5 dicas para retardar a ejaculação do parceiro e fazer o sexo durar mais
Como o estudo foi feito com poucos homens, será necessário mais pesquisas para descobrir quão eficaz é esse tratamento e se fazer cócegas sem o uso de correntes elétricas também ajuda. Enquanto essa teoria não é confirmada, há outras maneiras de ajudar o homem durar mais tempo na cama como sugerir preliminares, incentivar a masturbação ou até mesmo diminuindo a velocidade da penetração durante o sexo.