O pesquisador, especialista em estudos do sono, Michele Lastella, da cidade de Adelaide, na Austrália, entrevistou 460 adultos com idades entre os 18 e os 70 anos sobre seus hábitos antes de dormir. Com isso, chegou a um conselho simples para ter uma boa noite de sono: a ordem e desligar o celular e fazer sexo. 

Leia também: Jovens de hoje experimentam mais na vida sexual, aponta estudo

Ter relações sexuais antes de dormir pode melhorar seus hábitos de sono
shutterstock
Ter relações sexuais antes de dormir pode melhorar seus hábitos de sono



A nova pesquisa revelou que 64%, ou seja, mais da metade das pessoas entrevistadas, dormiram melhor depois de terem relações sexuais, mas apenas se o ato envolvesse um orgasmo para ambas as partes. Ao portal "Adelaide Now", Lastella disse que a explicação talvez venha da distração que o sexo causa antes de dormir : "Quando você está envolvido no ato sexual, não está pensando no que fazer no dia seguinte, não está mexendo no celular e checando as notificações. Isso pode distrair."

Isso porque o cientista percebeu que atualmente as pessoas achavam cada vez mais difícil desligar seus aparelhos móveis, "Há evidências fortes para sugerir a substituição do tempo em frente às telas pelo tempo em 'brincadeiras' à dois", acrescentou.

Leia também: Boa personalidade é o quesito mais desejado no romance, diz estudo

Melhora no bem-estar

Um estudo semelhante, feito pela "Oxford Economics" e pelo "National Center for Social Research", ambos no Reino Unido, descobriu que uma combinação de sexo e uma boa noite de sono também foi responsável por um maior impacto no bem-estar individual.

Assim, os pesquisadores concluíram que dormir bem também é o maior contribuinte para viver melhor e aqueles que se descreveram como felizes também eram mais propensos a ficar satisfeitos com suas vidas sexuais e vice-versa.

Leia também: Conheça 5 benefícios que fazer sexo pode proporcionar à saúde

Benefícios hormonais

Informações levantadas pela "Upbeat Active" também indicam que sexo antes de dormir pode trazer benefícios ligados à liberação de hormônios, como a oxitocina e a serotonina, durante e logo após o ato sexual. Essas substâncias beneficiam tanto homens quanto mulheres, porque depois o orgasmo, a parte do cérebro masculino responsável por interpretar e responder a novos estímulos desacelera consideravelmente, ao mesmo tempo que o nível de estrogênio feminino pode levar à um sono mais profundo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!