Se você gosta de usar muitas gírias e abreviar palavras na Internet, é bom pensar duas vezes antes de voltar a fazer isso. De acordo com uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de namoro "TrueView", as pessoas tem 68% mais chances de obter uma resposta de parceiros em potencial se utilizarem a gramática corretamente nas mensagens.

Leia também: Encontros exclusivos para mulheres empoderam em clima de festa

Com algumas dicas de como mandar mensagens é possível conseguir um encontro
shutterstock
Com algumas dicas de como mandar mensagens é possível conseguir um encontro

Além da ortografia, os parceiros também avaliam o conteúdo da mensagem. Aquelas mais pessoais fazem sucesso e tem 45% de chances de serem respondidas. Por outro lado, palavrão também é algo que deve ser evitado nas primeiras mensagens,  e segundo o site, tomar esse cuidado aumentará a chance de ter uma resposta em 66%.

Tecnologia a favor do amor correspondido

O próprio aplicativo dá uma bela ajuda para evitar furadas com uma ferramenta que ajuda a impedir que uma mensagem mal educada seja enviada: se um usuário tentar usar uma palavra "inadequada" ao escrever uma mensagem para um parceiro em potencial, o sistema sinaliza a palavra e o incentiva a escrever outra coisa.

Leia também: Após 3 anos de zoeira, casal que se conheceu em app finalmente terá encontro

Segundo Matt Verity, co-fundador do "TrueView", essa ferramenta surgiu depois de observar o comportamento dos usuários. "Após percebermos que o uso de linguagem explícita simplesmente não era efetivo ao tentar iniciar uma conversa com alguém que chamou a sua atenção, decidimos criar uma lista de palavras inadequadas".

"A tecnologia é bastante simples, mas tem um efeito profundo na transformação de uma mensagem vergonhosa para algo que sua sogra em potencial ficaria orgulhosa. Qualquer palavra explícita que gere uma resposta ruim ou não seja respondida é adicionada à nossa lista de inadequadas”.

"Se um dos nossos membros tentar usá-la ao escrever uma mensagem se apresentando, sublinhamos a palavra e explicamos que provavelmente seria melhor não usá-la”, explica Matt. Com essas dicas, os profissionais esperam criar mais do que relacionamentos casuais entre os usuários.

Leia também: Casal que se uniu de forma inusitada viraliza na web; conheça a história

Resultados

De acordo com Matt, desde a criação deste mecanismo, o número de pessoas que responderam às mensagens aumentou drasticamente. Ele acrescenta: "As aparências podem desaparecer, mas a personalidade e a compatibilidade formam relacionamentos forte, então, se houver uma oportunidade de iniciar uma conversa online e offline, esse é o bilhete de ouro para o sucesso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!