Uma pesquisa realizada pela “Florida State University”, nos Estados Unidos, revelou muito sobre o comportamento de homens e mulheres em seus relacionamentos . Os pesquisadores descobriram que enquanto homens não gostam de namoradas carentes e inseguras, as mulheres não reclamam dessas características em homens. De acordo com os cientistas, o motivo pode ser ser o desejo das mulheres de cuidar das necessidades emocionais do parceiro.

Leia também: Casal pede divórcio para um deles poder casar com namorada

Namoradas gostam de cuidar dos parceiros
shutterstock
Namoradas gostam de cuidar dos parceiros

"Para as pessoas inseguras com seus relacionamentos, é preciso saber se o parceiro vai estar lá para elas e se elas são dignas de terem outra pessoa", diz a principal autora do estudo, Ashley Cooper, ao veículo britânico “Daily Mail”. Segundo a estudante, ela queria saber como o comportamento das namoradas e dos parceiros impactam o relacionamento diariamente.

"Alguns casais experimentam instabilidade de um dia para o outro em seu relacionamento, então quisemos descobrir o que poderia aumentar ou diminuir essa volatilidade". Ashley e sua equipe entrevistaram 157 casais e fizeram-lhes uma série de perguntas, como a forma que os casais mostravam seu sentimentos, se eles estavam conectados emocionalmente com seus parceiros e se eles estavam satisfeitos com a relação e o tipo de conflito que existia entre os dois.

Leia também: Tem salvação? Terapia de casal ajuda a resolver conflitos e pode melhorar o sexo

Da amostra, 74% dos participantes estavam namorando e quase 50% deles estavam em relações de dois anos ou menos. Os pesquisadores analisaram especificamente os casais em que um ou ambos os parceiros disseram ter a necessidade do “apego” entre o casal.

O resultado

Quando mulheres demonstravam um alto nível de carência ou insegurança, seus namorados mostravam que ficavam menos satisfeitos com o relacionamento. Mas, no caso das mulheres, quando os parceiros mostravam estar ansiosos, elas eram capazes de manter a calma na relação. "As mulheres são mais habilidosas em proteger o impacto da carência em seu relacionamento, desenvolvendo comportamentos que compensam o modo que seus parceiros agem", dizem os pesquisadores.

 Leia também: Swing transforma vida de casal canadense; conheça a história

Ashley diz que as descobertas serão úteis para dar aconselhamento pré-marital a casais e para indivíduos que encontram muitas diferenças no relacionamento no dia a dia. Ela dá ainda um conselho para as namoradas: “Fique atenta ao que o seu parceiro está dizendo e evite fazer suposições que possam gerar um conflito", disse ela. "Confiar em seu parceiro e seu relacionamento é importante para interações diárias e estabilidade de sua relação", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!