Sabe aquelas histórias de amor que parecem enredos de filmes românticos? É a história real de Ed Cusick e Nina. Ela lutava contra um câncer no intestino e tinha o desejo de passar o Natal com o filho Teddy, de apenas 21 meses. O marido fez o que pode para tentar realizar esse sonho e comoveu inúmeros internautas.
+ Para fazer pedido de casamento, homem simula prisão com ajuda de policiais
Como o tratamento contra o câncer é algo muito caro, Ed resolveu divulgar o drama que estava passando em um post emocionado na redes sociais. Ele contou que precisava de auxílio financeiro para ajudar Nina a sobreviver até o Natal para a família poder passar a data juntos.
Campanha
As pessoas se solidarizaram com a história, e Ed conseguiu arrecadar 100 mil libras – mais de R$ 400 mil – para ajudar a comprar os remédios que o tratamento da doença exigia. Os médicos disseram que para Nina se manter bem era preciso tomar um medicamento que custava mais de cinco mil libras – cerca de 21 mil reais, segundo informações do "The Mirror".
Momento de dor
Infelizmente, Nina não conseguiu sobreviver e morreu antes do Natal. Em um post no Facebook, Ed emocionou muita gente ao contar que mesmo com todo o esforço, a esposa não conseguiu resistir. Ele começa dizendo: “É com a pior dor que já senti que escrevo para informar a todos os nossos amigos que perdi tragicamente minha Nina”.
+ Amor 'compra' mais felicidade que dinheiro, diz estudo de universidade britânica
A postagem logo ganhou grandes proporções nas redes sociais e já soma quase três mil reações, mais de 700 comentários e mais de 300 compartilhamentos.
Lutando pela vida
Nina desenvolveu uma infecção e precisou ser levada ao hospital. “Ela lutou muito pela sua vida, mas os antibióticos não tiveram efeito, eles foram interrompidos e ela morreu em meus braços. Estava deitado ao lado dela na cama do hospital. Estou destruído. Ela era meu mundo”, disse Ed em outro trecho da postagem.
+ Estudo aponta idade ideal para se casar e evitar que a união resulte em divórcio
Esperando a cura
Em fevereiro de 2015, a mulher foi diagnosticada com câncer semanas depois de dar à luz o filho Teddy. Aos 34 anos, Nina esperava para participar de uma cirurgia no próximo ano, que poderia curá-la completamente da doença, mas os médicos disseram que primeiro ela precisava tomar um remédio de longa duração chamado Regorafenib. Ela perdeu a luta contra o câncer a história comoveu milhares de internautas.