Durante um tempo, muitas pessoas pensaram que ao realizar uma cirurgia plástica no verão, estava correndo um risco, que deveria ser evitado. Porém isso mudou. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica as cirurgias plásticas no Brasil aumentam em média 20% a cada verão.
Com o calor se aproximando, muitas pessoas acabam querendo expor mais o corpo e buscam um visual mais atraente para usar biquínis na praia ou piscina. Além disso, o longo periodo de férias no verão tornam-se o momento ideal para realizar a cirurgia, já que os pacientes terão mais tempo para o descanso necessário.
Outro fator fundamental é a disponibilidade do especialista no momento. Pois, a medida que a necessidade de cirurgia plástica diminiu, os profissionais podem executar o procedimento com mais facilidade e prestar os devidos cuidados pós-operatórios adequados.
O Dr. Daniel Botelho, renomado cirurgião plástico de Londres e presidente da Brazilian Association of Plastic Surgeons (BAPS) compartilha algumas dica para uma cirurgia bem sucedida nesta época do ano, e afirma que é fundamental escolher um cirurgião plástico qualificado e experiente.
“As orientações do médico devem ser seguidas à risca para garantir uma recuperação tranquila. Para os pacientes que optam pela cirurgia no verão, evitar a luz solar direta e manter-se hidratado são medidas crucias”, enfatizou o especialista.
O aumento de procedimentos de cirurgia plástica durante o verão pode surpreender, mas com os devidos cuidados, os pacientes podem alcançar os resultados desejados e satisfatório.