Ao se deparar com uma foto sua em um casamento, a americana Emily Puglielli percebeu que não estava feliz com próprio corpo. A partir daí, decidiu mudar seus hábitos para alcançar um corpo que a deixasse realmente satisfeita. Na época, ela pesava 136kg, e, após um ano controlando os carboidratos e apenas caminhando, conseguiu emagrecer 46kg.

Leia também: Treino moderado ajuda mulher a perder 40 kg e ter resultados duradouros 

Após um ano controlando os carboidratos e apenas caminhando, a americana Emily Puglielli conseguiu emagrecer 46kg
Facebook/Emily Puglielli/Reprodução
Após um ano controlando os carboidratos e apenas caminhando, a americana Emily Puglielli conseguiu emagrecer 46kg

A americana de 1,70m de altura ganhou muito peso após engravidar e nunca havia conseguido emagrecer de volta. O maior problema, entretanto, foi que ela desenvolveu o hábito de compensar problemas emocionais com comida. “Sempre foi uma boa amiga. Eu usava a comida como uma muleta”, explica em entrevista ao site “Today”.

Após pesquisar algumas dietas na internet, Emily decidiu seguir o low carb , que prega uma alimentação com baixo teor de carboidrato. “Cortei muita coisa da minha dieta: açúcar, pão, batatas chip e a maior parte dos carboidratos. E isso funcionou para mim.”

Leia também: Dieta low carb: tire dúvidas e veja sugestão de cardápio para uma semana 

Além disso, Emily também começou a praticar caminhada . Após um ano na nova rotina, ela conseguiu alcançar os 90kg. Em 2014, se sentiu forte o bastante para intensificar os exercícios físicos.

Dificuldades

undefined
Facebook/Emily Puglielli/Reprodução

Americana Emily se descobriu uma mulher muito mais forte após conseguir emagrecer e superar uma fratura de vértebra durante a mudança de vida

O processo de alcançar um novo estilo de vida da americana estava indo como um sonho, mas a fratura de uma vértebra deixou tudo mais difícil. Emily precisou passar por uma cirurgia, e a recuperação foi muito difícil. Além de tudo isso, Emily também é mãe e tinha seus filhos para cuidar.

Na época, ela estava com 88kg e passou a temer uma vida sedentária, com dores e repleta de medicamentos para se manter estável. “Não era sobre perder peso, mas sobre conseguir andar, subir as escadas, amarrar meus sapatos e voltar ao trabalho.”

Leia também: 5 bons motivos para você desistir agora das dietas da moda

Foi em uma academia que ela conseguiu ajuda para voltar ao estilo de vida que tanto buscou. Para que o corpo aguente uma atividade intensa é preciso também cuidar da parte muscular, e foi ao iniciar a musculação que a americana conseguiu força suficiente para voltar aos treinos e à sua vida. Não foi do nada também. A equipe de profissionais que esteve ao lado da mãe neste momento teve o cuidado de iniciá-la aos poucos, já que estava voltando de uma lesão.

Além de conseguir perder mais alguns quilos, ela também passou a correr. Hoje, com 38 anos, Emily pesa 68kg. “Quando eu pesava 136kg, não podia imaginar que conseguiria emagrecer 45kg ou correr 5k. Hoje, eu sei que sou muito mais forte do que eu pensava ser.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!