O que você pretende fazer depois dos 60 anos? Quem sabe aproveitar e diminuir o ritmo de trabalho, descansar e curtir mais a família e até os netos? Não há nada de mal em querer nada disso, mas a rotina desta senhora dos Estados Unidos passou longe desse cenário. 

Leia tudo sobre dieta

Terry Reuer conta como conseguiu emagrecer mais de 36 kg depois de passar dos 60 anos
Reprodução/Today
Terry Reuer conta como conseguiu emagrecer mais de 36 kg depois de passar dos 60 anos


Já na casa dos 60 anos , aos 65 para ser mais exato, Terry Reuer, que mora em Farmington Hills, no estado do Michigan, decidiu que era hora de mudar e conquistar a boa forma . Ela chegou aos 66 anos com mais de 36 kg a menos na balança e feitos que dão inveja - ou mesmo assustam - muito jovem por aí. Ela contou como foi o processo de emagrecimento recentemente ao site do programa de TV norte-americano Today. "Não é tarde para melhorar - não importa quantos anos você tenha", fala Terry. 

Viagens, restaurantes e quilos a mais

A senhora diz que ganhou peso aos poucos. Ela passou a casa dos 40 anos viajando e comendo em restaurantes diversos ou em aeroportos. Com isso, chegou quase aos 90 kg e,embora ainda mantivesse níveis saudáveis de açúcar no sangue e pressão, viu os cinco irmãos terem problemas de saúde. Isso ligou um alerta em Terry. "Eu acordei". 

Leia também: Aos 60 anos, blogueira faz sucesso na web e conta segredos da ótima forma

Ela fala que foi até a cozinha de casa e jogou fora todo o açúcar refinado, a farinha branca e os carboidratos processados que tinha no armário e passou a focar a alimentação em uma dieta balanceada, repleta de vegetais e proteína magra. "No começo tinha muita vontade de comer açúcar, mas isso passou depois de algumas semanas", comenta. 

Primeiros resultados da dieta

Os primeiros 22 kg foram perdidos com essa mudança na alimentação. "Depois de ter perdido esse peso, sabia que era hora de começar a academia", fala a norte-americana. 

E começar uma atividade física já na terceira idade não é tarefa fácil. Terry diz que nos primeiros dias mal conseguia suportar meia-hora de caminhada na esteira e que se sentia mal. "Minha frequência cardíaca ficava muito alta e meu equilíbrio era horrível". 

Nada disso a fez desistir e depois de um mês, um convite inusitado acabou virando uma motivação a mais para a norte-americana. 

Leia também: 5 vovôs que esbanjam boa forma por aí

Evolução para fazer inveja a muito jovem por aí

Um de seus funcionário a chamou para uma corrida de obstáculos com direito a muita lama, piscina de gelo, rampa e outros desafios - uma daquelas provas que mete medo em muita gente bem treinada - para arrecadar fundos para uma instituição para crianças. Terry lembra que a primeira reação foi rir do convite, mas depois decidiu aceitar o convite. 

Por nove meses, ela treinou duas vezes por dia, seis dias na semana e foi para a prova. O desempenho da senhora deixou os outros competidores boquiabertos. Ela passou por lagos, lama e até escalou uma parede com cordas. "Nunca tinha feito nada parecido com aquilo na vida", diz Terry. 

Terry na prova de obstáculos
Reprodução/Today
Terry na prova de obstáculos

No final das contas, além da prova de obstáculos no currículo, a senhora conseguiu emagrecer mais de 36 kg. 

Dicas da Terry

Com boa forma e um físico de fazer inveja a muita gente, a norte-americana dá algumas dicas de como emagrecer e cuidar da saúde depois dos 60 anos. O primeiro ponto, para ela, é achar uma boa motivação. Depois, nada de pensar muito na questão da idade, pois com dedicação é possível mudar o corpo e a mente. "Ganhei muitos músculos nesse ano", comenta.

Para completar, um conselho que vale para os 20, 30 ou 60 anos. "Livre-se de pessoas negativas de sua vida", afirma Terry. Teve, sim, quem não apoiasse toda a mudança e exercícios que a senhora estava fazendo, mas o apoio da família foi fundamental para que ela emagrecesse e conquistasse os objetivos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!