O Dia dos Avós é comemorado nesta quarta-feira (26) e para lembrar a data selecionamos vovós
e vovôs
que, digamos, não fazem muito o estilo cadeira de balanço e crochê que faz parte do imaginário de muitos. Esses senhores esbajam vitalidade e boa forma e fazem coisas que muito novinho por aí não consegue.
Leia também: Aos 60 anos, blogueira faz sucesso na web e conta segredos da ótima forma
Eles já foram personagem de reportagens dos nossos canais e aproveitamos o Dia dos Avós
para relembrar suas histórias e se inspirar em seus exemplos de saúde e bem-estar. Sim, podemos confessar: queremos chegar aos 100 anos com a vitalidade de George Jedenoff ou conseguir o corpo sarado de Wendy Ida com mais de 60 anos.
Wendy Ida
Em meados de 2016 essa canadense ganhou as páginas dos jornais internacionais pela boa forma. Aos 64 anos, a vovó é fisiculturista e exibe um corpo com músculos muito bem definidos. Em entrevista ao jornal britânico "Metro", ela disse que isso é resultado de mais de 20 anos de malhação e que ainda segue uma rotina intensa de exercícios, com duas horas de academia todos os dias.
Ela, que é instrutora fitness, coach e apresentadora de TV, soma mais de 13 mil seguidores no Instagram, comentou que começou a se dedicar aos exercícios depois de uma decepção amorosa, como uma forma de melhorar a auto-estima.
Tanta dedicação rendeu para Wendy fama e até um lugar no Guiness Book, o livro dos recordes. Veja mais detalhes da história desta canadense .
Kim Wright
Também no ano passado, o antes e depois de Kim Wright chamou a atenção. Aos 55 anos, a britânica que já é avó de três crianças, tinha uma barriga seca e braços com músculos mais definidos do que muita gente de 20 ou 30 anos.
Mas nem sempre foi assim. Ao "Mail Online", ela contou que já teve uma alimentação à base de pizza, sanduiches e frituras. A mudança veio depois de observar fotos suas e se sentir velha, gorda e deprimida nas imagens.
A vovó começou uma dieta balanceada, exercícios, perdeu 20 kg e passou a se sentir muito melhor com seu corpo. Veja como foi a transformação desta britânica .
Eryl Jones
No caso desta vovó, quem faz sucesso é a filha, a blogueira fitness australiana Rhian Allen. Ela postou fotos ao lado da mãe em seu Instagram e a senhora de 60 anos chamou a atenção. Diferente das outras vovós, ela não faz o estilo musculosa, mas tem um corpo sequinho e muito saudável.
O segredo de Eryl? Baser a alimentação em produtos naturais, como frutas e verdura. Veja mais dicas de boa forma desta vovó australiana .
Liang Yuxiang
Os vovôs também merecem espaço nesta lista. Este chinês atraiu olhares ao mostrar um corpo totalmente sarado em 2016, aos 61 anos, na rede social Weibo. Na época, ele disse que havia se tornado viciado em exercícios e deu dicas para manter a boa forma. Uma delas foi comer apenas até ficar 70% satisfeito. Veja mais dicas do vovô chinês .
George Jedenoff
Para fechar, George Jedenoff é um simpático senhor russo que mora nos Estados Unidos. Ele não segue a mesma linha das nossas vovós que nem de longe aparentam a idade. As rugas e os cabelos brancos denunciam que estamos falando de um idoso. Mas o que ele faz aos 100 anos impressiona.
George fez aniversário neste mês, pouco antes o Dia dos Avós, e comemorou com o esporte que mais gosta: esqui. É isso mesmo! Este vovô de 100 anos encara montanhas com os equis nos pés e esbanja vitalidade. Veja as regrinhas que ele segue para chegar a essa idade com tanta disposição .