O que você come antes de partir para o treino pode influenciar nos resultados da malhação. Mas e se você for para a academia de barriga vazia?

É preciso de alimentar de maneira equilibrada e saudável para garantir nutrientes e energia para as atividades diárias. Os adeptos dos exercícios redobrar a atenção, já que precisarão de ainda mais energia para o treino. Mas e se pesquisadores falassem que para queimar gordura a melhor opção é treinar de barriga vazia?

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É melhor tomar um café da manhã ou seguir em jejum para a academia para queimar gordura?
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É melhor tomar um café da manhã ou seguir em jejum para a academia para queimar gordura?


A pesquisa que mostra o jejum como uma maneira de queimar gordura foi feita por estudiosos da Universidade de Bath, no Reino Unido. Os resultados foram publicados no "American Journal of Physiology". O jornal britânico "Daily Mail" também abordou o tema deu detalhes da pesquisa. 

A pesquisa

A Universidade acompanhou 10 homens que estavam acima do peso. Eles faziam uma caminhada de 60 minutos com o estômago vazio, tomavam um café da manhã rico em carboidratos e, duas horas depois, repetiam o exercício. Depois do exercício em jejum e do exercício alimentado foram feitos exames que colheram amostras de sangue e tecido adiposo dos voluntários. 

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Foi notado que os genes se apresentavam de maneiras diferentes nos dois cenários. Quando os homens ainda estava em jejum e fizeram a caminhada, houve um aumento de substâncias como PDK4 e HSL. Isso mostra que o corpo havia usado a energia armazenada no tecido adiposo para se movimentar. 

Nos exercícios depois do café da manhã, os níveis dessas substâncias caíram, mostrando que a energia do carboidrato estava sendo armazenada no tecido adiposo para depois se tornar combustível para o corpo. 

Segundo a reportagem do "Daily Mail", Dylan Thompson, autor da pesquisa, explica que o tecido adiposo entra em uma espécie de desafio. Depois de se alimentar, esse tecido está "ocupado" com o que recebeu na refeição e também sendo atacado pelo corpo que busca energia durante o exercício. Essa "disputa" não promove tantas mudanças no tecido. 

"Isso significa que se exercitar em jejum pode resultar em melhores mudanças no tecido adiposo, o que pode ser benéfico no longo prazo", diz Thompson. 

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Cuidados

É preciso receber esses dados com precaução. Antes de sair para a academia sem comer nada na busca de queimar gordura é importante procurar um médico ou nutricionista. O profissional irá dizer se essa é a melhor fórmula para o seu caso ou é se melhor seguir o tradicional café da manhã ou lanche com carboidratos complexos - que fornecem energia de maneira lenta ao corpo - antes da malhação. 

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