5 dicas para aproveitar a Páscoa sem sair da dieta

Saiba como aproveita os chocolates de Páscoa com equilíbrio

A Páscoa em uma época do ano recheada de doces

Para quem busca uma alimentação mais equilibrada, a Páscoa pode ser um período de muitas dúvidas e incertezas. Por muitas vezes não sabermos como aproveitar os chocolates do feriado, com uma boa alimentação. O nutricionista Matheus Motta explica a como continuar a comer sem exageros na Páscoa.

Ana Melo

1. Prefira os chocolates amargo ou meio amargo.

Chocolates com teor de cacau acima de 50% são os que possuem melhor perfil nutricional e mais nutrientes. O chocolate branco, por ser feito da manteiga do cacau, é o que possui mais gordura.

iStock

2. Consuma o chocolate com frutas picadas.

Banana, morango, kiwi e uva verde sem caroço são ótimas opções. As frutas enriquecem a sobremesa ou o lanche com fibras, o que faz com que a absorção do açúcar pelo organismo seja mais lenta do que quando comparado ao consumo puro de chocolate.

Pexels

3. Prefira comer o chocolate como sobremesa, após as grandes refeições

Como você vai estar saciado pela comida, dificilmente vai conseguir comer o chocolate em grandes quantidades.

shutterstock

4. Caso ganhe muitos chocolates ou ovos de Páscoa, divida com amigos

Os que você já abriu, quebre em pedaços menores e guarde em um pote na geladeira ou no freezer. Assim você pode pegar só um pedacinho quando tiver vontade. Saborear o chocolate bem gelado deixando ele na boca durante um tempo maior não só sacia a vontade de comer doce, como faz com que o consumo seja em porções muito menores do que quando comparados a um chocolate à temperatura ambiente.

Guia da Cozinha

5. Atenção aos rótulos!

Os chocolates diet, apesar de não possuírem açúcar, podem conter uma grande quantidade de gordura, o que não os torna uma opção favorável para quem busca a perda de peso.

Guia da Cozinha