Logo depois de receber alta após dar a luz à seu filho, a influenciadora Virgína Fonseca precisou retornar ao hospital. A informação veio da própria criadora de conteúdo, que explicou através de seu perfil no Instagram que apresentou alguns sintomas de reação alérgica .
Sendo um problema enfrentado por muitas pessoas, alergia pode ser vista como algo inofensivo. No entanto, ela pode ter graves consequências em alguns casos, entenda.
Você também pode gostar:
- Veja os relatos dos pais de jovem que inspirou a campanha Setembro Amarelo
- Mpox: As maiores desinformações sobre a doença e a importância da informação correta
- Você precisa conhecer a ferramenta poderosa para controle do diabetes tipo 2
Veja o que aconteceu com Virgínia Fonseca
Virgínia Fonseca contou através dos stories que estava bem inchada na boca, olhos e corpo e com algumas manchas, e por isso decidiu voltar para o hospital.
"Eu sumi ontem, porque eu vim para o hospital, gente. É que ontem eu continuei inchando muito. Eu estava tomando um antialérgico, mas eu continuava inchando. E aí eu comecei a sentir dificuldade para engolir. E a gente ficou com medo. Então, a gente teve que ir pro hospital. E aí, meu dermatologista falou que tipo de alergia que era e que com o antialérgico que ele ia me passar, eu não poderia voltar pra casa", explicou.
Quando uma alergia é perigosa?
Os sintomas mais comuns de reações alérgicas e spirros, olhos lacrimejando, coriza, coceira e erupções na pele . Entretanto, existem também as reações anafiláticas que são repentinas e graves, podendo levar a morte.
As reações anafiláticas normalmente causam coceira e urticária, inchaço, ruídos ao respirar, dificuldade respiratória, desmaio e outros sintomas alérgicos . Este problema pode ser provocado por medicamentos, picadas de inseto, venenos de animais, latex e alguns alimentos .
Nesses casos, o tratamento de emergência é essencial, pois o quadro pode ser fatal em pouco tempo. Portanto é muito importante evitar o contato com os alérgenos e ir ao médico ao notar qualquer sintoma alérgico.
Leia também: Setembro Amarelo: Saiba como o Efeito Contágio influencia o suicídio e como prevenir