Um dos assuntos mais falados no TikTok quando o tema é cuidados com cabelo é a porosidade capilar . Este problema é bem chato para quem lida com ele, pois causa efeitos negativoas nas madeixas. No entanto, algumas pessoas acabam confundindo o cabelo poroso com o já conhecido frizz .
E como fazer o tratamento correto se você está enfrentando a questão errada, não é? Por isso, aprenda de vez a diferença entre frizz e cabelos porosos.
Você também pode gostar:
- Esmalte de Doritos? Conheça as 8 cores cores da collab entre Risqué e PepsiCo
- Aura Beauty: Jade Picon lança sua segunda marca e promete transformar o autocuidado
- Fenty Skin desembarca no Brasil este mês: tudo sobre a novidade
Saiba identificar o frizz e a porosidade capilar
Temido por muitas mulheres, o frizz são a queles fios de cabelo que ficam arrepiados no topo da cabeça ou desalinhado no comprimento . Embora sejam naturais e normais de se ter, o frizz torna-se mais evidente quando o cabelo precisa de uma hidratação ou nutrição e é consequência da eletrecidade estática entre os fios .
Já o cabelo poroso é um cabelo que está com as cutículas abertas por causa de danos externos. Assim, produtos químicos, calor excessivo e falta de cuidados podem resultar nesse problema . As consequências vão além da aparência, pois o cabelo não fica só ressecado e sem brilho, mas sua textura torna-se áspera, rígida e frágil.
Inclusive, o frizz pode ser provocado pela porosidade capilar, nesse caso não adiantaria tratar somente os fios arrepiados e ignorar a origem da situação. E se você vem lidando com o cabelo poroso, pode clicar aqui para conferir dicas de como resolver a abertura das cutículas capilares .
Considerando que o cabelo desempenha um grande papel na auto estima de muitas mulheres, é essencial cuidar também da saúde, já que um corpo forte está muito ligado a uma bela aparência, então veja também: Inclua esses alimentos na sua dieta e fique com o cabelo mais brilhante.