Os Jogos Paralímpicos de 2024 estão se aproximando do fim, e o Brasil já ultrapassou as 60 medalhas na edição de Paris. Considerando que as competições vão até o dia 07, e só depois acontece o encerramento, esses números podem crescer ainda mais!
Portanto, confira as expectativas em relação ao desempenho final e quais modalidades ainda podem trazer mais vitórias para os atletas brasileiros.
Você também pode gostar:
- Por que alguns atletas sem deficiência podem ganhar medalhas nas Paralimpíadas?
- Saiba quem é a ex-Chiquitita promessa do Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024
- Quais são os esportes exclusivos dos Jogos Paralímpicos? Descubra
Qual a posição esperada para o Brasil no quadro de medalhas?
Até a tarde desta quinta (05), o Brasil encontra-se no oitavo lugar do ranking de medalhas . São 15 ouros, 16 pratas e 29 bronzes. Nesta quinta também há expectativa de medalhas, com disputas finais da natação e atletismo. Acontecem também as semifinais do vôlei sentado feminino e, além disso, neste dia de competição o golbol e o judô conseguiram conquistar o bronze.
Após uma semana de Paralimpíadas, o Brasil conseguiu 5 dias com no mínimo 9 pódios, e a principal meta dos brasileiros é conseguir ficar entre os 8 primeiro colocados do quadro de medalhas. A meta é de conquistar de 70 a 90 pódios . Vale lembrar que em Tóquio os atletas conseguiram 72 vitórias, foram 22 medalhas de ouro, 20 medalhas de prata e 30 bronzes.
Portanto, falta pouco para os representantes do Brasil alcançarem o objetivo desejado. Então, não deixe de torcer por esses atletas e de aguardar os resultados finais! Confira também o que é ruptura do ligamento cruzado anterior , lesão do jogador Pedro Guilherme do Flamengo que o retirou da seleção brasileira.
Você também pode gostar: Rotina de exercícios de Preta Gil: saiba se é seguro se exercitar durante o tratamento de câncer