Os Jogos Paralímpicos de 2024 seguem acontecendo em Paris, e o Brasil, uma potência paradesportiva, está sempre entre os 10 melhores colocados no quadro de medalhas da competição . Esta edição não é diferente, e os atletas brasileiros garantiram até o momento 33 vitórias.
Entre as modalidades, algumas se destacam como mais prováveis de garantir o pódio para o Time Brasil. Então, confira quais esportes mais trouxeram medalhas ao Brasil nos Jogos Paralímpicos.
Leia também:
- Jogos Paralímpicos: Entenda o que são as classes das modalidades disputadas
- Paralimpíadas: saiba qual é a origem dos jogos disputados por atletas com deficiência
- Paralimpíadas: saiba quem são os brasileiros que estão em Paris em busca de medalha
Quais os melhores esportes paralímpicos do Brasil?
Será que você adivinha quais modalidades tiveram mais atletas vitoriosos?
3. Judô
Diferente dos Jogos Olímpicos, em que o Judô é o esporte com mais medalhas, nas Paralimpíadas esta luta fica em terceiro lugar, segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro . Nos Jogos Paralímpicos o Judô praticado somente por atletas com algum nível de deficiência visual. As primeiras medalhas vieram em Seul, em 1988, e hoje o total é de 25 medalhas, sendo 5 ouros, 9 pratas e 11 bronzes.
Não houve ainda medalhas para este esporte nos Jogos de 2024.
2. Natação
Com quatro estilos diferentes e atletas com deficiência visual, física ou intelectual, a natação é outra modalidade de muito sucesso para a delegação brasileira. Desde o início da competição, 13 medalhas vieram deste esporte, e o total de 125 pódios deve ficar desatualizado em breve, uma vez que hoje (02) acontecem ainda outras finais com brasileiros classificados.
1. Atletismo
Em primeiro lugar, o esporte que mais garantiu medalhas para o Brasil na história dos Jogos Paralímpicos é o Atletismo. Até o início da edição de 2024, o total era de 170 medalhas, porém mais 13 vitórias já foram adicionadas à lista de conquistas desses atletas.
Lembrando que os Jogos Paralímpicos vão até o próximo domingo, dia 08 de setembro. Portanto, ainda há muito o que torcer pelo Brasil, então fique ligado para as próximas atualizações!
Confira também: Fim das férias de 30 dias? Entenda a nova proposta de mudança na lei trabalhista