Após a suspensão da rede social X, antigo Twitter, em todo o Brasil, os usuários da plataforma de Elon Musk estão migrando para outras mídias . Em apenas alguns dias, o BlueSky ganhou um milhão de membros novos.
Assim, se você deseja encontrar uma forma de substituir o X, conheça o BlueSky e aprenda a criar uma conta e usar o aplicativo.
Você também pode gostar:
- Ainda Estou Aqui: Filme de Fernanda Torres é aplaudido por 10 minutos em Veneza, veja quando e como assistir
- 5 filmes subestimados que vale a pena assistir
- 5 melhores doramas com Jung Hae-In: lista essencial para os fãs
Como criar um perfil e fazer publicações no BlueSky
Um dos pontos mais atrativos do BlueSky é que ele é bastante similar ao Twitter antes da aquisição de Elon Musk. Isso porque ele foi criado em 2019 por Jack Dorsey, um dos envolvidos com a criação da antiga rede social em 2006.
Ele pode ser acessado através do site bsky.app ou pelo aplicativo para celulares, que estão disponíveis para download na PlayStore e AppStore.
Para criar um perfil, comece clicando em inscrever-se. Em seguida, preencha os campos com seu email, senha e data de nascimento. Depois você poderá escolher o nome de utilizador que deseja, e finaliza completando um captcha. No aplicativo para celular o procedimento é o mesmo.
As ferramentas do BlueSky podem ser acessadas na barra lateral no site , e no menu que surge quando você clica nas três barrinhas no topo esquerdo da tela no aplicativo. Você pode personalizar sua conta na aba de "perfil", mudando foto de perfil e capa, descrição e nome que aparece.
Na parte de configurações você altera idioma, aparência e outras preferências . E para fazer uma publicação basta clicar em "Novo Post" e preencher com aquilo que deseja compartilhar. Lembrando que ainda não é possível publicar vídeos.
No geral, as funcionalidades são bem intuitivas, e se você estava acostumado a usar o X, deve conseguir migrar para o BlueSky com facilidade.
Leia também: Filtros do Instagram vão acabar? Entenda mudança feita pela Meta