É inegável que animais de estimação são companheiros da vida de grande parte das pessoas . Embora os humanos não consigam compreender os latidos dos cachorros ou miados dos gatos, isso não compromete a relação entre um pet e seu tutor.
No entanto, é comum que surjam algumas dúvidas sobre os comportamentos dos animais. E como não conseguimos perguntar diretamente para eles, a solução é estudar essas espécies. E um biólogo dos Estados Unidos revelou um fato um tanto quanto curioso sobre os felinos, entenda!
Você também pode gostar:
- 5 sinais que provam que seu gato ama você
- Esses são os 5 cachorros mais bonitos do mundo
- Estudo aponta que cachorros são capazes de entender os humanos
Como os gatos vêem as pessoas?
Segundo o Jornal O Globo, o biólogo John Bradshaw contou que os felinos podem ver os humanos como gatos gigantes e mais um membro da manada . Para esses animais, o tutor não é seu dono, nem seu líder, mas outro animal maior.
Além disso, eles focam principalmente no cheiro, na voz e na forma que os humanos se movem, e os rostos acabam ficando um pouco de lado estes felinos. Todas essas questões influenciam na relação entre as pessoas e seus gatos, porém, eles não são independentes e desapegados como muitos acreditam.
Uma evidência deste vínculo afetivo sentido por estes animais é uma pesquisa da Universidade de Oakland, nos Estados Unidos, que mostrou que os gatos podem sofrer com o luto pela perda de alguém da família , inclusive de cães.
Este é um fato muito interessante, e certamente mais descobertas vão vir, já que várias pesquisas são realizadas. Portanto, fique ligado para mais atualizações e informações que podem mudar a forma que você enxerga seu amigo de quatro patas!
Confira também como montar uma caixa de primeiros socorros para cães e gatos e esteja sempre pronto para garantir a saúde dos seus pets!