A dupla Zé Neto e Cristiano anunciou na última quinta (22) que precisou cancelar a agenda de trabalho por 90 dias para que o cantor de 34 anos possa tratar alguns problemas de saúde . O comunicado veio através de uma publicação no perfil da dupla no Instagram, e recebeu diversos comentários de apoio dos seguidores.
Zé Neto precisará ficar afastado do trabalho para cuidar da depressão e síndrome aguda do pânic o, entenda os sintomas e a gravidade da condição do cantor.
Leia também:
- Anvisa suspende venda de balas da marca Dori por suspeita de Salmonella; veja lotes
- Coma isso depois do treino e veja os resultados multiplicarem
- Um hábito comum pode aumentar o risco de Diabetes tipo 2; entenda estudo e mude a dieta
Conheça os transtornos do cantor
As duas condições que afastaram Zé Neto dos palcos são problemas graves que afetam o psicológico das pessoas.
A d epressão é sentimento de tristeza e/ou diminuição do interesse ou prazer em realizar atividades e que é intenso e se estende por um longo período .
Os sintomas da depressão podem variar bastante, mas é comum que o paciente fique apático e triste ou irritável e ansioso. A pessoa pode ainda não conseguir sentir emoções ou ter uma preocupação exagerada ou fortes sentimentos de culpa .
Já a síndrome do pânico trata-se de um transtorno que ocasiona ataques de pânico recorrentes . Consequentemente, a pessoa passa a ter uma preocupação excessiva com ataques futuros ou modificações de comportamento para evitar situações que poderiam causar um ataque.
A pessoa que está tendo um ataque de pânico pode sentir dor torácica, sensação de engasgo, sudorese, tontura, náusea e falta de ar, além de frequência cardíaca acelerada e sintomas emocionais , como o medo de morrer ou enlouquecer.
Felizmente, o tratamento com medicamentos e terapia ajuda a lidar com essas condições , e Zé Neto com certeza será bem assistido e logo estará de volta aos palcos. Além disso, outras medidas ajudam a lidar com transtornos psicológicos, como este som que pode reduzir a ansiedade .
Lembre-se de ficar atento aos sinais que seu corpo dá e de procurar ajuda caso note algo de errado!