Um tempo antes de Silvio Santos passar por problemas de saúde que levaram à sua internação e posterior falecimento, foi anunciado que parte de sua vida seria representada nas telonas . O filme que será protagonizado pelo também apresentador, Rodrigo Faro, ganhou seu primeiro trailer ainda em abril e não teve a data de estreia alterada após a morte de Silvio.
Então, veja tudo o que você precisa saber sobre o filme de Silvio Santos.
Você também pode gostar:
- Saiba o que é o tabuleiro de Ouija, última compra feita por Silvio Santos na web
- Luto oficial é feriado? Entenda o que significa o decreto
- Entenda por que Silvio Santos não teve velório
Confira a data de estreia de "Silvio"
O longa será dirigido por Marcelo Antunez e contará momentos marcantes da vida do maior apresentador da televisão brasileira , com foco no sequestro em que ele foi vítima em 2001. Além de Rodrigo Faro, "Silvio" contará também com Johnnas Oliva, que viverá o sequestrador e Polliana Aleixo como Patrícia Abravanel. Também estão no elenco Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Marjorie Gerardi, Eduardo Reyes, Bruna Aiiso, Duda Mamberti, Lara Córdula, Adriana Londoño e Paulo Gorgulho.
Os eventos de divulgação e pré-estreia do filme foram cancelados após a confirmação do falecimento de Silvio Santos . Estavam marcados pré-estreias, uma entrevista coletiva e exibições do filme para a imprensa marcadas em quatro estados, e embora esses eventos tenham sido adiados, a distribuidora Imagem Filmes afirmou que a estreia segue na mesma data divulgada antes .
Os fãs do apresentador poderão conferir a biografia nos cinemas a partir do dia 12 de setembro. Confira o trailer:
O filme de 2024 não será a primeira produção audiovisual sobre Silvio Santos. Em 2022 saiu o primeiro episódio da série "O Rei da TV", que pode ser assistida no Disney+. Outras pessoas também já desenvolveram documentários sobre a trajetória do Dono do SBT para suas universidades, e há o especial de 40 anos do SBT que pode ser assistido no YouTube .
Confira também: "Mpox não é a nova Covid", afirma diretor da OMS